JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Magistrada acata denúncia e oito bombeiros serão alvo de julgamento pela Justiça Militar do RS

kiss seloA denúncia do Ministério Público foi acatada pela juiza Viviana de Freitas Pereira, da Justiça Militar em Santa Maria. Com o que, os oito bombeiros, inclusive dois coroneis, um da reserva, serão julgados, como você confere em material originalmente publicado pela versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é de Lizie Antonello. A seguir:

Justiça Militar aceita denúncia contra bombeiros no caso da boate Kiss

A juíza Viviane de Freitas Pereira, que responde pela Justiça Militar em Santa Maria, acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual contra oito bombeiros no caso da boate Kiss. Moisés Fuchs, Daniel da Silva Adriano, Alex da Rocha Camillo, Gilson Martins Dias, Vagner Guimarães Coelho, Renan Severo Berleze, Marcos Vinícius Lopes Bastide e Sérgio Roberto Oliveira de Andrades, agora são réus no caso e vão responder a processo.

Nesta terça-feira, dia que marca os sete meses da tragédia que resultou na morte de 242 pessoas, a Justiça sorteou os quatro oficiais que irão compor o Conselho Especial de Justiça. Os coronéis Antônio Gilceu Souza, Fernando Grillo Moreira, Heitor Sá de Carvalho Jr. e Humberto Teixeira Santos acompanharão todo o processo e o julgamento.

Na decisão, a juíza justifica o recebimento da denúncia: “Com base  no inquérito policial, no inquérito policial militar e nos anexos que integram o presente, aponta indícios de autoria e prova de materialidade dos delitos militares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo