Tragédia

KISS. Ministério Público realizará denúncias hoje

POR MAIQUEL ROSAURO

Novos desdobramentos referentes à tragédia na boate Kiss irão ocorrer hoje. A expectativa é de que mais bombeiros sejam denunciados pelo Ministério Público Estadual. A denúncia será divulgada em entrevista coletiva às 16h30min, na sede do MP.

Leia abaixo matéria do jornal Diário de Santa Maria sobre o tema:

Em dia de denúncias, MP divulga nomes de bombeiros responsabilizados por incêndio

Ocorre nesta segunda-feira mais uma etapa para a responsabilização sobre o incêndio na boate Kiss. Desta vez, na esfera militar. O Ministério Público Estadual vai apresentar a denúncia que teve como base o Inquérito Policial Militar (IPM). A denúncia será remetida à Justiça Militar. Durante seis meses, o grupo da Brigada Militar responsável pelo IPM analisou a conduta de bombeiros e policiais militares que atuaram no dia da tragédia e de militares que trabalharam na Seção de Prevenção a Incêndios (SPI) e na fiscalização e emissão de alvarás para a casa noturna.

A conclusão foi o indiciamento de oito bombeiros por crimes como não observar que os funcionários da danceteria não tinham treinamento para combate ao fogo, e permissão, por parte de um comandante, que um subordinado tivesse empresa privada que realizou obras na danceteria. O IPM deixou livre de responsabilização todos os militares relacionados ao socorro das vítimas.

Os promotores Joel Dutra e Cezar Augusto Pivetta Carlan avaliaram o inquérito e elaboraram a denúncia que será apresentada nesta segunda. Ela pode confirmar os apontamentos do IPM, apresentar mais ou menos pessoas denunciadas, arquivar indiciamentos ou pedir mais investigações sobre os apontados.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo