Educação. Sindicato nacional docente faz Congresso em Pelotas. Santa Maria estará presente
Uma delegação Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com professores escolhidos em assembléia da categoria, participa desta terça até domingo, em Pelotas, da 28ª edição do Congresso Nacional do ANDES, o sindicato nacional da categoria. Os representantes locais serão Hugo Blois Filho, Fabiane Costas, Adriano Figueiró, Julio Quevedo e Leila Wolff.
Quem também acompanha o grupo é o jornalista Fritz Nunes, da assessoria de imprensa da Sedufsm. E é ele o autor, também, do material que explica o que vão discutir, basicamente, os professores, na sua maior instância deliberativa. Acompanhe:
28º Congresso discutirá centralidade da luta do movimento docente
Evento inicia nesta terça, dia 10, pela manhã, em Pelotas (RS)
A diretoria do ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes vai defender no 28º Congresso, que inicia em Pelotas (RS), nesta terça, 10, e vai até domingo, 15 de fevereiro, que a centralidade da luta do movimento docente para o próximo período se baseie em três eixos principais: a organização e o fortalecimento da resistência dos trabalhadores, a defesa do ANDES-SN e a luta pela valorização do trabalho docente.
A diretoria propõe que o movimento docente conte com o apoio da Conlutas e busque a unidade com as demais organizações classistas – como, por exemplo, a Intersindical, os demais servidores públicos, o MST e a Via Campesina – para fazer frente à crise capitalista mundial, à criminalização dos movimentos sociais e demais ataques aos trabalhadores que tendem a aumentar bruscamente.
Conforme análise de conjuntura da diretoria publicada no Caderno de Texto do 28º Congresso, “o capitalismo vive hoje os primeiros desdobramentos históricos do que a maioria dos economistas já avalia como a maior crise econômica mundial desde 1929. Embora tenha seu epicentro nos EUA com fortes abalos na Europa e no Japão, a crise é global e atingirá todos os países e setores da economia. Neste momento, as principais economias do mundo já entraram em recessão…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.