DestaqueSanta Maria

PREFEITURA. ‘Descomplica’ celebra digitalização de 20 serviços para projetos, licenciamentos e alvarás

Plataforma digitaliza e integra processos relacionados a edificações e obras

Plataforma digital que visa facilitar o processo de licenciamento de obras e emissão de certidões (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Lenon de Paula / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld), realizou na manhã desta terça-feira (28), no Itaimbé Palace Hotel, o lançamento do Descomplica Santa Maria, uma plataforma digital que visa facilitar o processo de licenciamento de obras e emissão de certidões.

“Essa é uma reunião muito técnica, e tivemos que enfrentar diversas dificuldades até chegarmos aqui. Esta é uma conquista do Município, e que envolve a relação com o setor privado. Relação esta que, agora, está desburocratizada, digitalizada, em um sistema inovador que viabiliza agilidade e segurança no tramitar de diversos procedimentos de licenciamentos, projetos e alvarás. Quando a gente consegue, junto dos nossos servidores, uma conquista como esta que estamos lançando aqui, a vitória se torna ainda mais gratificante, pois é uma vitória coletiva. Esta é uma iniciativa para entrar para a história de Santa Maria”, pontuou o prefeito Jorge Pozzobom, durante o ato.

O sistema Descomplica Santa Maria integra e digitaliza processos da Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos (SAAP) e da Superintendência de Análise e Regularização de Edificações (SARE), ambas vinculadas à Seld. Além do lançamento oficial do site, a solenidade também celebrou a implementação de três novos serviços online: análise e aprovação de projetos, licença para construção e carta de habite-se. Com estes, a plataforma chega a incrível marca de 20 serviços que visam à melhora do ambiente de negócios no Município.

“Fica o agradecimento a todos que se empenharam neste grande desafio que é avançarmos e melhorarmos o ambiente econômico da nossa cidade. O Descomplica vem, justamente, nessa linha de descomplicar, e se soma a outras tantas ferramentas importantes que já atuam para que tenhamos, efetivamente, um ambiente mais propício para o nosso desenvolvimento”, considera o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

O Descomplica Santa Maria se junta às demais já promovidas pelo Município em prol do desenvolvimento econômico, da melhora do ambiente de negócios e da desburocratização, como o Programa Avança Santa Maria, Poupa Tempo, Sala do Empreendedor e Tudo Fácil Empresas, além dos programas de oferta de crédito, como o Distrito Criativo Credi e Juro Zero…”

PARA LER A ÍNTEGRA, MAIS INFORMAÇÕES E IMAGENS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo