KISS. Prefeitura anuncia 5,5 mil atendimentos feitos em seis meses do serviço de Acolhimento no pós-tragédia
O público alvo sempre foram as famílias, os sobreviventes e quem mais se envolveu, da comunidade, na tragédia de 27 de janeiro. Passados seis meses, a Prefeitura Municipal divulgou relatório com os trabalhos de acolhimento psicossocial.
Para saber mais, confira o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da administração da comuna, com texto de Vera Jacques. A seguir:
“Acolhimento Psicossocial: prefeitura realiza mais de 5 mil atendimentos, em seis meses do serviço
Passados seis meses do acolhimento psicossocial aos familiares, sobreviventes e comunidade em geral, afetada com o incidente da Boate Kiss, ocorrido no dia 27 de janeiro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o balanço do serviço. Segundo dados quantitativos levantados até o dia 31 de julho, pela equipe da Atenção Psicossocial, no total foram realizados 5.525 atendimentos, sendo a predominância a familiares (pais, irmãos, primos, filhos, tios e avós) de vítimas, seguido dos sobreviventes. (Confira o relatório completo AQUI)
Os atendimentos foram distribuídos, segundo relatórios quinzenais e mensais, em atendimento individual, visitas domiciliares e atendimentos médicos, entre outros. Inicialmente denominado Atendimento Psicossocial 24 horas, e instalado junto ao Caps Caminhos do Sol, na Borges de Medeiros, com a contratação de novos profissionais pelo município, o serviço passou a funcionar em sede própria, na Rua Tuiuti, nº 1026, com a denominação de Serviço Acolhe Saúde, constituindo-se no 6º serviço de Saúde Mental de Santa Maria.
Também houve ajuste, com base no fluxo da demanda, no horário de funcionamento do serviço. Atualmente, o Acolhe Saúde está disponível durante 24 horas de segunda a sábado, e aos domingos e feriados a referência para atendimento é o Pronto Atendimento Municipal (PA) e a equipe gestora do Acolhe Saúde, por meio do telefone (55)91674026. O serviço também dispõe de um e-mail para contato institucional: [email protected]…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
E não é que o Jaci tem razão?!
Será? 30 por dia?
Vamos acreditar nas equipes que informaram. Na Tuiuti devem atender lá no fundo da casa, pois sempre estão todos numa mesa na sala atrás do pinheiro e dá-le mate.