HistóriaMemóriaPrefeitura

MEMÓRIA. Prefeitura decreta luto oficial de um dia pela morte de Wilson Aita. O sepultamento foi agora à tarde

Voltaremos ao tema, mais tarde, com outros detalhes, inclusive do velório e sepultamento, agora à tarde, de Wilson Aita, MORTO na noite passada, aos 91 anos – ele completaria 92 em dezembro. Fiquemos, agora, com a manifestação feita pelo prefeito Cezar Schirmer, em material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete, no final da manhã de hoje. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Prefeito lastima falecimento do provedor Emérito do Caridade, Wilson Aita, e decreta luto oficial no município

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, com muito pesar, a notícia do falecimento do professor e engenheiro civil, Wilson Aita, e decretou Luto Oficial por um dia no município. “Wilson Aita foi um cidadão com uma tragetória de muito trabalho, dedicação e valorização da nossa cidade. O que aconteceu de bom nos últimos 70 anos em Santa Maria tiveram a sua contribuição”, disse o chefe do Executivo, lamentando a morte do provedor Emérito do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo..

O engenheiro civil foi um dos criadores, em 1960, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria – razão pela qual recebeu, em 2009, o título de professor Honoris Causa. Além disso, Aita assessorou o então reitor da instituição, na época de sua criação, José Mariano da Rocha, e auxiliou na construção e administração da universidade. “Aita deixa um grande legado para Santa Maria”, frisou Schirmer.

Wilson Aita foi recentemente homenageado com a inauguração da Policlínica Provedor Wilson Aita, que carrega o seu nome. Aita, que estava internado há quatro dias no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, morreu aos 92 anos de falência múltipla dos órgãos, na noite desta sexta-feira (2). Seu corpo foi velado nesta manhã, na Capela do Hospital de Caridade, e sepultado à tarde, no Cemitério Santa Rita.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo