AssembleiaEstadoPolíticaTrânsito

MOBILIDADE URBANA. Pozzobom está em comissão

Comissão da Mobilidade Urbana nos municípios gaúchos está formada. Pozzobom está nela
Comissão da Mobilidade Urbana nos municípios gaúchos está formada. Pozzobom está nela

O grupo tem 120 dias para realizar seu trabalho e é composto por 12 deputados. Foi instalado nesta quarta, na Assembleia Legislativa e tem, entre seus integrantes titulares, o deputado santa-mariense Jorge Pozzobom.

Mas, para que atividade foi mesmo formada a comissão? E o que ela deverá discutir, entre outras questões? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

MOBILIDADE URBANA – Pozzobom: criação de comissão demonstra que o Parlamento está comprometido

Foi instalada nesta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa, a Comissão Especial para tratar da Mobilidade Urbana nos municípios gaúchos. O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), que é um dos membros titulares, destacou a importância do Parlamento gaúcho em se envolver nas discussões de um tema que, tradicionalmente, é trabalhado pelo Executivo.

Pozzobom afirmou que entidades, universidades, órgãos, profissionais da área e a sociedade como um todo devem ser chamados para contribuir a fim de auxiliar no processo de revisão da atual legislação e proposição de alterações visando inserir o Estado dentro do contexto mundial de territórios que visam seu desenvolvimento por meio da sustentabilidade. “Fazer este debate é de extrema importância, pois tenho exemplos na minha própria cidade, Santa Maria, que recém em 2013 está fazendo a discussão do Plano de Mobilidade Urbana”, destacou. “Todos nós sabemos que senão houver um planejamento técnico viário, o trânsito continuará cada vez mais caótico. Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados por conta da verdadeira imobilidade urbana que existe no país”, completou.

O parlamentar relaciona diretamente as dificuldades de trânsito com a diminuição da qualidade de vida. “O povo trabalhador está sofrendo muito com a falta de infraestrutura, não são apenas os motoristas de ônibus, carro e caminhão. Dados reais apontam que a falta de mobilidade urbana tem gerado problemas de saúde. A política de mobilidade urbana tem que ser tratada como uma política de Estado, e não mais ser tratada apenas como política de município”.

A Comissão é formada por 12 deputados e terá duração de 120 dias.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo