Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O futuro presidente do PMDB de Santa Maria será quem Schirmer quiser. Pode apostar

Luneta

Delegação daqui participa, neste sábado, na capital, do Congresso do PMDB. A crise local não é o mote, claro, mas quem duvida não seja o grande tema dos bastidores?

Discussão toma conta do interior peemedebista. Quem será o novo presidente, a partir de 19 de outubro? Poucos acreditam que seja Ricardo Bassi.

A aposta é que, até para se “refortalecer”, como disse fonte da comuna, seja buscado um nome histórico, isto é, com mais experiência na sigla.

Tudo isso é muito bonito, mas se trata só de discurso. Até a poeira que sobe da avenida Helvio Basso sabe: o presidente será quem o prefeito Cezar Schirmer quiser. Ponto.

No início de agosto, foi o secretário de Justiça Fabiano Pereira que festejou o “niver” com seus militantes. E em dois locais: aqui e em Porto Alegre.

Agora, na noite de 6 de setembro (o aniversário é no dia seguinte), quem faz a festa com seus amigos e também a militância, obviamente, é o deputado Valdeci Oliveira.

O regabofe para marcar os 56 anos do petista acontece no CPF Piá do Sul. O festerê é por adesão, e o Escritório Regional do deputado se encarrega dos “aderentes”.

Assessoria de Valdeci informa que a tarde sabatina será aproveitada para um seminário de planejamento do mandato, no Instituto São José. Desenhando: 2014 está logo ali.

Pra fechar: de toda essa confusão instalada no PMDB, com inevitáveis respingos no governo, poucos duvidam: quem saiu fortalecido, politicamente, foi o PDT.

Enquanto isso, outros partidos da nau governista – mas sem representação na Câmara – andam se queixando nos corredores. E também pelas esquinas.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. “Resumo da ópera, implodiram o Robson Zinn para o grupo do Schirmer dominar o PMDB.”
    “o nosso prefeito usou uma arma que ele sempre guardou na manga: Marcelo Bisogno”
    È inacreditável, que após 242 certidões de óbitos. Este pessoal, continua com esta jogatina de ultima categoria.
    Total desrespeito, à todos e aos verdadeiros jogadores.
    Lamentável, à lama, que envolve isto tudo.

  2. Vou repetir o que puliquei a pouco: Ora está claro tudo isso. O desgaste do prefeito não poderia recair apenas nele, era preciso arrastar seus desafetos dentro do partido, jogá-los na vala comum em que se encontram os do palacete. Aliado a isso uma pressão por parte do ex procurador em assumir um posto no primeiro escalão da prefeitura. Também era preciso silenciar aquele que era mais barulhento e deixar exatamente como o prefeito quer, tudo no silêncio, como ele vem preservando. Nesse propósito, o nosso prefeito usou uma arma que ele sempre guardou na manga: Marcelo Bisogno, que fora acionado depois de uma conversa de orelha com o próprio Schirmer. Resumo da ópera, implodiram o Robson Zinn para o grupo do Schirmer dominar o PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo