DestaqueEstado

ESTADO. Sindicato de servidores da Justiça do RS realizam jornada contra criação de 809 CCs no TJ

Entidade lança movimento para se contrapor a medida do Tribunal de Justiça

Da Assessoria de Imprensa do Sindjus

As servidoras e servidores do Judiciário gaúcho estão mobilizados contra a iniciativa do Tribunal de Justiça (TJRS) de criar 809 novos Cargos em Comissão (CCs) para os gabinetes de juízes. Nesta semana, o Sindjus, sindicato que representa as trabalhadoras e trabalhadores da Justiça estadual, lançou um movimento em resposta à medida, proposta pelo Tribunal poucos dias após a apresentação da minuta de revisão do Plano de Carreira para o quadro funcional da instituição.

“A categoria acabou de concluir um processo de análise sobre a revisão do plano de carreira e aprovou as alterações que ajudamos a construir, mas dias depois o Tribunal lançou essa proposta absurda de integrar a criação de 809 CCs dentro do plano. Consideramos essa manobra desrespeitosa com o trabalho que temos desenvolvido sempre buscando o diálogo e a transparência”, pontuou o coordenador geral do sindicato, Osvaldir Rodrigues.

O Sindjus vai apresentar à sociedade gaúcha nos próximos dias um conjunto de ações para denunciar a manobra do Tribunal e alertar sobre as contradições envolvidas nesse percurso. Recentemente, o TJRS aprovou a concessão de um dia de folga para juízes a cada três dias trabalhados. Ao mesmo tempo, justifica a proposta de criar mais Cargos em Comissão alegando que há sobrecarga de trabalho nos gabinetes.

“Na ponta da Justiça, no cumprimento, estão trabalhadoras e trabalhadores que enfrentam sobrecarga pelo déficit de pessoal efetivo. A prioridade do Tribunal deveria ser a abertura de concursos, criação de cargos efetivos e chamamento de aprovadas e aprovados que aguardam nomeação, não a criação de mais CCs”, defende o dirigente sindical.

Para a próxima segunda-feira (28), o sindicato convocou um Ato-Assembleia Geral que será realizado em frente ao Tribunal de Justiça, para intensificar a mobilização da categoria contra a criação de novos CCs. Na data, está prevista a votação do anteprojeto do Plano de Carreira no Órgão Especial do TJRS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo