Conforme reportagem PUBLICADA no início da noite desta quinta, pela versão online do Diário de Santa Maria, um grupo de manifestantes, “formado principalmente por estudantes, caminha pelas ruas do centro”. O objetivo, entre outros, protestar pelo preço da passagem urbana.
Agora você confere uma outra versão do ato, produzida pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O editor confessa não ter entendido uma das reivindicações dos manifestantes. Então, querem o “fim da Polícia Militar”? É? Será isso mesmo? Bueno… Depois talvez fique mais fácil entender por que, a cada dia, há quem olhe com mais desconfiança para os tais “anônimos”. Acompanhe o relato de Fritz R. Nunes, também autor da foto:
“Protesto pede justiça, transporte de qualidade e fim da PM…
…Transporte não é mercadoria, dizia a faixa que abria a manifestação intitulada “Santa Maria acordou”, que ocorreu no início da noite desta quinta, 15, no centro de Santa Maria. Outros cartazes criticavam a lucratividade abusiva dos empresários de ônibus, inclusive, um deles dizia “Fora ATU”, referindo-se à Associação dos Transportadores Urbanos, formada pelos donos das empresas concessionárias do transporte na cidade, e reivindicam a redução da passagem.
O ato desta quinta, que teve uma caminhada pelo Calçadão Salvador Isaia, foi convocado através das redes sociais por estudantes que integram o “Anonymous”, um grupo social (que se autointitula como uma ideia) que se caracteriza pelo uso de máscaras brancas. O protesto também contou com o apoio do Bloco de Lutas de Santa Maria e do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, formado por familiares de vítimas da tragédia da Kiss, que confeccionaram cartazes lembrando a impunidade para o caso das 242 mortes no incêndio da casa noturna…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.