ArteCulturaPrefeitura

ARTE. Esculturas ao ar livre. Cá entre nós: que legal!

Vamos combinar: esse tipo de atitude, sim, é algo digno de ser elogiado. Afinal, a arte está disponível para todo mundo. Me refiro ao que aconteceu no final de semana, por iniciativa da prefeitura, via secretaria de Cultura.

Mas, o que é mesmo que aconteceu? Acompanhe no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, com texto de Vera Jacques e foto de Catiuscia Dotto. A seguir:

Arquivo Público Municipal recebeu três peças de arenito. Mas não foi apenas isso
Arquivo Público Municipal recebeu três peças de arenito. Mas não foi apenas isso

Centro Integrado de Cultura recebe esculturas em arenito. Peças foram produzidas em encontro internacional

O Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, espaço localizado na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Appel e Conde de Porto Alegre, está mais belo.  No último domingo (30), o local, que reúne o Arquivo Público, a Biblioteca Pública Municipal e o Museu de Arte de Santa Maria (Masm), recebeu as cinco esculturas, fruto do I Encontro Internacional de Escultores, que aconteceu em Santa Maria, em dezembro de 2011, promovido pela Prefeitura de Santa Maria em parceria com o Grupo Art Pública e Associação dos Artistas Plásticos.

As peças, todas elaboradas em blocos de arenito com cinco toneladas cada uma, são de autoria de um artista santa-mariense, Jorge Gularte, e os demais escultores de Portugal, da Argentina e do Uruguai, como o consagrado Silvestre Peciar. O “empraçamento”, como é denominada a transferência pela secretária de Município da Cultura, Marília Chartune, foi possível graças ao apoio da Base Aérea de Santa Maria, que fez o transporte e colocação das peças, pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura, Obras e Serviços. A ação foi acompanhada de perto pela secretária e pelo Art Pública…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns Marília Chartune!
    Como diria nos bordões do famoso colunista social, crítico, jornalista e apresentador de televisão do Rio de Janeiro, Ibrahi Sued: “bola branca” (para situações boas) e “ademã (a demain, em francês) que eu vou em frente”. Sensibilidade, criatividade e ação.
    Marília, esse é o seu “diferencial” dos outros secretários da comuna.
    Quanto as esculturas, agora é só preservar dos vândalos e pichadores de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo