CidadaniaEducaçãoSaúdeUFSM

CIDADANIA. “Outubro Rosa” iluminará arco da UFSM

Está começando aquela que é uma das maiores campanhas planetárias. Trata-se do mês em que se dedica a prevenir sobre o câncer de mama e a necessidade (e possibilidade real) de diagnóstico precoce.

Entre as organizações santa-marienses engajadas no chamado “Outubro Rosa” é a Universidade Federal. A propósito, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da instituição. A seguir:

Arco da UFSM estará iluminado no Outubro Rosa

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai se integrar às atividades do Outubro Rosa, movimento mundial que acontece no próximo mês para alertar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Durante todo o mês, o arco na entrada da Universidade terá iluminação noturna na cor rosa. Na próxima terça-feira, dia 1º, um ato marcará o acendimento das luzes, às 19h30min. O trânsito será interrompido por cinco minutos para um abraço simbólico.

O setor de Farmácia Ambulatorial de Quimioterapia do Hospital Universitário (HUSM) está à frente da atividade. A farmacêutica Patrícia Cardoso tem um motivo especial para divulgar o Outubro Rosa. “Ano passado, aos meus 35 anos, descobri que estava com câncer de mama. Desde então, me tornei defensora e militante da causa, principalmente porque o nosso estado é um dos líderes nacionais em incidência”, relata Patrícia, que trabalha diretamente com pacientes oncológicos. Ela e colegas mandaram fazer camisetas cor-de-rosa, com uma mensagem de encorajamento às pacientes de câncer de mama, que serão usadas na terça-feira à noite.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo