Coluna Observatório. O guru que Schirmer importou da capital
Campanha de Cezar Schirmer tem que ter um rumo. E que ele esteja bem definido e conhecido por todos os militantes, de maneira a andar corretamente até o final. Esse entendimento, que segundo próximos ao parlamentar não havia em 2004 teria sido um dos fatores determinantes da derrota, então.
Essa é uma das razões para trazer agora, e não apenas quando o pleito já estiver na bica, alguém para ajudar na elaboração, inclusive teórica, desse norte. Assim, se há quatro anos apenas na undécima hora aportaram por aqui marqueteiros da capital, um deles o jornalista e hoje gestor de imagem José Barrinuevo, agora a providência foi antecipada.
Não faz 10 dias, durante pelo menos três horas, se reuniram na produtora de imagem da candidatura, na rua Tuiuti, militantes de alto coturno da campanha schirmista, inclusive o professor Pedro Aguirre, com o consultor de marketing e professor de Ciência Política na Ulbra, Paulo Moura. Tudo para buscar o rumo não encontrado em 2004.
Observatório não conseguiu apurar (perdão, leitor) se a visita, ocorrida a convite do comando de Cezar Schirmer, foi única, ou se haverá novos encontros para acertar a sintonia fina no discurso.
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