CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso inventa um verbo. E é bonito

…Ao longo destes quase dois anos, aprendi muita coisa, errei diversas vezes e pude trocar ideias com alguns leitores. Acreditem, tenho alguns cativos e que me dão um retorno muito enriquecedor. Não sei se posso dizer que o que faço aqui possa ser chamado de crítica de cinema. Para ser um crítico competente, é preciso anos de dedicação e um faro artístico apurado. No entanto, não posso negar que vi meu texto crescer nestes meses e minha busca por passar a informação mais clara e completa se tornar realidade.

Escrever sobre cinema não é apenas dar opinião sobre imagens e sons. É esclarecer, decodificar cada cor, cada gesto, cada movimento de câmera, os elementos que fazem com que um filme não seja apenas entretenimento, mas um texto cheio de mensagens…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Cinemar”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo