Tragédia

TRAGÉDIA. Núcleo de Atenção Psicossocial já realizou mais de 800 atendimentos para envolvidos na tragédia

POR MAIQUEL ROSAURO

O Núcleo de Atenção Psicossocial tem se empenhado para atender todas as pessoas envolvidas na tragédia da Kiss. Mais de 800 atendimentos já foram feitos. Leia na matéria de Guilherme Bicca, assessor de imprensa da Prefeitura de santa Maria:

Núcleo de Atenção Psicossocial já atendeu mais de 800 pessoas envolvidas na tragédia da Boate Kiss

O Núcleo de Atenção Psicossocial, força tarefa de profissionais da saúde mental formada por profissionais do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria de Município da Saúde, criada com a finalidade de atender e dar suporte a familiares, amigos e outros envolvidos na tragédia da Boate Kiss, divulgou na última quarta-feira (13) os números referentes aos atendimentos já realizados em Santa Maria desde o dia 31 de janeiro.

De acordo com o relatório, ao todo foram realizados 837 atendimentos divididos entre aqueles feitos em grupos ou famílias; no plantão por telefone, através dos números (55) 3219 2333 e (55) 9167 4026; em visita domiciliar; e em atendimentos individuais; além dos casos que tiveram encaminhamento para a internação do paciente, feita preferencialmente no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Os atendimentos foram realizados através da setorização de grupos de trabalho de atenção psicossocial divididos em grupo de Acolhimento, Regulação; Cuidado aos Cuidadores; Rituais de Despedida; e de Acolhimento à Atenção Básica. O Núcleo é aberto à toda a comunidade e funciona no CAPS Caminhos do Sol, localizado à Av. Borges de Medeiros, nº 1897.

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