Eleições 2014JudiciárioPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Novos partidos terão que esperar. E um, o “Solidariedade”, ainda está encrencado no TSE

Era para ser ontem. Era. Ficou para amanhã  o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), que está mais ou menos oquei, como diria um amigo do editor. E para a semana que vem o Solidariedade. Este, aliás, ainda está encrencado. E pode não ser assim tão fácil sua regularização e consequentemente a possibilidade de apresentar candidatos em 2014 fica comprometida.

Mas, o que está pegando, mesmo? Confira no material publicado na versão online do jornal O Globo. A reportagem é de Paulo Celso Pereira. A seguir:

TSE adia análise do pedido de criação de partidos

.. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou a análise dos pedidos de criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e do Partido Solidariedade. A expectativa era que os dois casos fossem analisados na sessão da noite desta terça-feira, mas os políticos envolvidos na criação das legendas terão de esperar. Agora, a tendência é que o caso do PROS seja concluído na quinta-feira e o do Solidariedade só comece a ser analisado na próxima semana.

O primeiro caso é mais simples. Na semana passada, a maioria dos ministros do tribunal se manifestou favoravelmente à criação do PROS, mas um pedido de vista adiou a decisão final. A tendência, no entanto, é que seja aprovado sem problemas e a direção nacional da legenda já prevê para a próxima semana o anúncio de filiação de vários parlamentares.

O caso do Solidariedade é mais complicado. Embora tenha preenchido os requisitos mínimos para sua fundação, o ministro relator do caso, Henrique Neves, deve levar para debate no tribunal as denúncias de falsificação das assinaturas de apoiamento por parte de sindicatos ligados à Força Sindical…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo