Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O que podemos fazer, afinal, para melhorar a autoestima de Santa Maria?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Felizmente parece que minha cidade está começando a andar para a frente. A dor das pessoas com a tragédia não pode e não tem o direito de atrapalhar a vida de quem precisa seguir adiante. Eu perdi um filho amado aqui em plena Avenida Nossa Senhora de Copacabana em 2004, vítima de um motorista bêbado (igual a muitos que o povo de nossa “cidade cultural” acha normal andarem nas madrugadas pela Avenida Medianeira) e nem por isto tenho o direito de fechar o trânsito. Conheço pessoas que perderam entes queridos no naufrágio do barco Bateau Mouche e nem por isto se acham no direito de impedir a navegação. Santa Maria tem que virar a triste página da tragédia, deixar que as famílias se sustentem na força de Deus e seguir em frente.

  2. “A grande maioria da população está tocando a vida normalmente”
    Bem colocado, apenas o alcaide e seus aspones não conseguiram, redescobrir o caminho.
    Ainda estão perdidos em janeiro….

  3. A grande maioria da população está tocando a vida normalmente. E os 80% mencionados são poucos. Diria que são uns 98%. Gostem ou não.

  4. Na minha opinião só tem um jeito. Parar tudo e começar novamente. É como na vida particular das pessoas. Quando há uma tragédia, se a pessoa não parar tudo e recomeçar, sempre vai ficar algumas vírgulas para resolver ou até mesmo assombrar a caminhada.

  5. Quem sabe trocar o Prefeito e toda a comitiva negligente que propiciou o crime de 27 de janeiro? É só uma sugestão. Tá aí um bom começo.

  6. precisamos urgente de lideranças positivas (agilizar o hospital e a faculdade de medicina da Unifra, agilizar o hospital regional, agilizar a duplicação da travessia urbana, plano diretor de mobilidade urbana) esse são fatos que vão trazer a auto estima da população.
    quanto ao prefeito trabalhar em paz desde que ele assumiu esta em paz, só falou e nada de concreto

  7. Alo bocagrande ! A “Boca Pequena” , quem seriam os cidadãos de Santa Maria que nada tem a ver com a tragédia?
    Algum ET?

  8. As pessoas em geral deixar o prefeito trabalhar em paz”
    Convenhamos, elma, quando é que as pessoas não deixaram o alcaide trabalhar???
    Não executa os afazeres, básicos, por falta de atitude, de coragem. E também sabe que falhou e grande no caso da Kiss.
    Quanto ao boca grande, nem vou falar nada, pois não merece nenhuma consideração.

  9. Se a associação da Kiss, parar de se meter em tudo que é evento que o povo que não tem nada com a tragedia faz ja vai melhorar 80%.

  10. SAÍDA IMEDIATA DO PREFEITO sem que assuma cargo com bom salário (prêmio) pois isto seria DEBOCHAR da cidade. O orgão que amparar o sr. Schirmer desrespeitará parta de população.

    Uso cidade pois a prefeitura se permite dizer que ela quer um pólo de defesa. Eu não quero, ninguem me perguntou mas generalizam.
    Sou contra qualquer coisa ligada a GUERRA e instrumento de matar, mesmo que sejam “inteligentes”.

  11. As pessoas em geral deixar o prefeito trabalhar em paz,nossos partidos ,vereadores ninguém consegue trabalhar em paz e fazer Santa Maria ir avante,Santa Maria não vive morreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo