EconomiaTrabalho

GREVE. Bancários fecham um terço das agências do país, nos dois primeiros dias do movimento nacional

Segundo o Banco Central do Brasil, em 30 de agosto estavam em funcionamento no território nacional nada menos que 22.637 agências bancárias. O movimento paredista dos bancários, que iniciou na quinta-feira, fechou cerca de um terço delas – o que é considerado satisfatório, pelas lideranças grevistas, considerando-se apenas dois dias.

Não se sabe como evoluirá, mas a tendência é de exacerbação da greve que, em Santa Maria e região, FECHOU 21 agências na quinta (sexta era feriado), a totalidade de bancos públicos, especialmente a Caixa Econômica Federal. Para saber mais do movimento, do ponto de vista nacional, acompanhe o material publicado originalmente no portal Terra, com informações da Agência Brasil. A seguir:

Bancários fecham 7.282 agências no segundo dia de greve

No segundo dia de greve dos bancários 7.282 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados foram fechadas no País, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Na véspera, 6.145 agências ficaram de portas fechadas.

“O movimento está se ampliando rapidamente no Brasil todo, o que demonstra a insatisfação dos bancários com a postura intransigente dos bancos”, afirmou, em nota, Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Os bancários, que têm data-base em setembro, reivindicam 11,93% de reajuste salarial ante uma oferta de 6,1% dos patrões. Eles querem também aumento na participação de lucros e outras melhorias econômicas.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), algumas das operações bancárias, como o pagamento de contas, poderão ser feitas pelos clientes por meio de opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular, as operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes bancários, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo