CongressoPolíticaSanta MariaTragédia

KISS. Marchezan intima o governador. Saiba por quê

O jornal A Razão também trouxe a matéria, neste final de semana. E chama, de fato, a atenção. Afinal, do que se trata? Do pedido oficial feito pelo deputado federal Nelson Marchezan Júnior, integrante da comissão externa da Câmara, que tratou da tragédia de 27 de janeiro.

Para saber dos detalhes do que pretende o parlamentar, acompanhe material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. A seguir:

Marchezan solicita a Tarso inquérito das investigações do incêndio na Kiss

Comissão Externa da Câmara encaminhou a BM por três vezes pedido de cópia do Inquérito Policial Militar  que investigou o incêndio na boate em Santa Maria e não recebeu a documentação

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) protocolou hoje, no Palácio Piratini, ofício ao governador Tarso Genro, solicitando que este determine  o envio do Inquérito Policial Militar decorrente das investigações do incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro deste ano, com a maior brevidade possível, pois a Comissão Externa Santa Maria, na qual Marchezan é sub-relator, está na fase final dos trabalhos. A Comissão fez três solicitações oficiais à BM e, ainda assim, não teve acesso  à documentação.  O deputado solicita ainda que o governador tome as providências legais e informe o motivo da Brigada Militar não ter fornecido a cópia do IMP à Comissão, quadro que configura omissão de informações públicas.

O parlamentar gaúcho ressalta que a negativa de  informações públicas é sujeita a medidas disciplinares, conforme o § 4º do art. 7º da Lei nº 12.527, de 2011. A Lei define ainda condutas ilícitas dos agentes públicos ou militares que se recusarem a cumpri-la. E, justamente, entende por conduta ilícita a recusa em fornecer informação requerida, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa.

A Comissão Externa Santa Maria  objetiva acompanhar a apuração dos fatos relacionados à tragédia que vitimou centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria e oferecer sugestões de aperfeiçoamento da legislação sobre o tema.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Marchezan é um grande político. Está lutando contra maré, contra os corruptos. É um dos poucos políticos honestos que ainda existem. Podem ver, aparece na mídia só com coisas positivas!

  2. @VALESKA HUFFEL, como em qualquer lugar do mundo, existem bombeiros bandidos e bombeiros heróis, existem políticos sérios e políticos corruptos. Concordo plenamente com você, no Brasil nós vítimas da roubalheira do Governo do PT estamos pagando o preço do roubo feito pelos mensaleiros. JUSTIÇA JÁ!

  3. O Marchezan faz aquilo que acredita ser o correto,pois já entrou com ação contra o Ministério Público,contra a ex finada governadora Ieda(que é do mesmo partido dele)aliás, acho que ele é um dos poucos políticos corretos que AINDA EXISTEM.Não tenho procuração para defende-lo,não é do meu partido,não voto nele,mas não posso ter a arrogância de achar que só os políticos do meu partido prestam e os outros não!Claro,é a minha opinião!!!!

  4. A inversão de valores corre solta, nos EUA bombeiro é herói, no Brasil bombeiro é bandido, na Argentina a punições os responsáveis, no Brasil as vítimas é quem são punidas! Tá faltando um manual de reversão de valores morais e éticos numa cultura ainda herdeira do século XIV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo