AssembleiaEducaçãoEstadoInternetPolítica

LEIA A ÍNTEGRA. Debate respeitoso, mas pra lá de cheio de alfinetadas, contrapôs Valdeci a Pozzobom

De pronto, o crédito. Vai para o leitor (e seguidor no Twitter e amigo no Feicebuqui) Lukas Neusser. É dele a junção de todos os lances do debate pra lá de quente e, nas palavras do próprio Neusser, com as quais o editor concorda, cheio de alfinetadas, entre os deputados estaduais santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

O pano de fundo foi a votação, na terça-feira, do projeto de lei que implantou o Passe Livre Estudantil no Rio Grande do Sul. Aliás, votado por unanimidade, inclusive, portanto, com os votos dos tucanos – que, porém, têm restrições ao que foi chancelado. Em tempo: em postagem posterior, respondendo a comentário deste editor e do leitor, Valdeci escreveu: “Divergimos, mas também convergimos muito nos assuntos de S. Maria e região”.

A seguir, sem juízo de mérito, a imagem com o trabalho de Lukas Neusser, para que você confira a íntegra do papo entre os parlamentares:

pozzobom x valdeci

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. O mais triste é que ambos tem razão nas CRITICAS, pois de positivo nenhum apresentou resposta contundente. O triste dos debates é que as respostas sao sempre acusações, nunca soluções.

  2. Eta mundinho chato esse de hoje. Não dá nem pra um deputado divergir do outro mais que se faz uma celeuma. Que chatice. Tudo que tem que ser artificial e os sorrisos amarelos têm de estar sempre armados

  3. Nao acredito que o Valdeci, ex deputado federal, prefeito e dep estadual deu ibope pro jorge, que precisa disso para aparecer.

  4. Tomara que os banhados sequem e as cobras morram de fome. Esta rusga tucano-petista já deu o que tinha que dar. Perde-se de vista os problemas.
    A falta de pagamento do piso não se justifica pelas escolas de lata.
    Valdeci faz um marketing antiquado, do tempo do “se a população não sabe que é problema então não existe problema”. Se o “passe livre” é para famílias com renda até 1,5 SM em determinadas regiões então nem é tão livre assim e não é toda juventude gaúcha.
    Pozzobon deveria ir no estabelecimento onde fez o media training e pedir o reembolso (por vários e diversos motivos). Se é que fez um.

  5. A cara de Pau do deputado Pozzobom é demais.Os tucanos que massacraram os professores,com suas escolas de lata,fechando escolas nos assentamentos rurais, em quatro anos pagando apenas 6% de aumento para os professores e principalmente tentando tirar o PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES que é a maior conquista da categoria.o Governo Tarso terminou as escolas de lata,em quatro anos dará 76,68%de aumento para os professores e principalmente manterá o PLANO DE CARREIRA.o deputado Pozobom na época deve ter estudado com alguma professora tão mal remunerada que não o ensino fazer cálculos ou ele é muito demagogo.

  6. Bom dia, pessoal o que está me preocupando não é este bate boca para saberem quem fez isto ou aquilo, estou preocupado com o processo que respondem os vereadores que fizeram parte da CPI governista que foi criada para responsáveis pela tragédia da KISS, alem de não apurarem nada temos que ficar de olho bem aberto porque envolve um grande interesse político, é ele se os vereadores forem caçados como devem ser pela gravidade do crime que eles cometeram, as contas do nosso ex;prefeito poderão não serem aprovadas, por este motivo peço ao povo de Santa Maria que nos ajudem a fiscalizar,porque nós já pagamos um preço alto de mais e esta conta o povo de Santa Maria não vai pagar.

  7. Bela assunto, gostei, necessitamos disto, gostaria de ver estes dois juntos no “conversas cruzadas”……afinal, o nosso governador criou ou nao a lei do piso ao magisterio publico estadual? e hj nega? ou eu tambem estou mentindo????

  8. Que se resguardar o quê. Deputado tem mais é que debater e expor seus pontos de vista. Quem tem de e resguardar é juiz. Deputado tem é de abrir a boca e falar. Não vivemos mais na ditadura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo