Câmara de VereadoresEleições 2014HistóriaPartidosPolíticaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Daniel no quarto, Câmara, os pré do PMDB, saúde descentralizada, dia de desfile…

* Depois de 48 horas na Sala de Recuperação, após ser submetido a uma cirurgia no intestine, o vereador Daniel Diniz (PT) foi transferido para um quarto, no Hospital de Caridade.

* Desde a tarde de ontem ele já estava em outro leito, onde se recupera bem. Mas não há, ainda, qualquer prognóstico de alta hospitalar.

* Na sessão desta quinta-feira, o vereador João Kaus (PMDB) decidiu retirar o projeto de resolução que apresentou, e que limitava o número de moções por parlamentar.

* A explicação oferecida é que a proposta sofrerá ajustes. Bueno, já se sabe que, quando e se for reapresentada, não terá aprovação unânime. Isso, claro, se for aprovada.

* Aliás, depois da estreia, com tudo o que isso significa, o primeiro pronunciamento efetivo do novo vereador, o peemedebista Cezar Gehm, já permitiu perceber quais são as suas lutas.

* Será, mesmo, um representante do empresariado. Tanto que, na sua fala, demonstrou preocupação com o veto (acolhido pelo Congresso) de Dilma ao projeto que extinguia a multa de 10% sobre o FGTS nas demissões injustificadas.

“Maranhão”: críticas para todos os lados, na Tribuna Livre (Foto Carolina Bonoto/AI.CV)
“Maranhão”: críticas para todos os lados, na Tribuna Livre (Foto Carolina Bonoto/AI.CV)

* Também na sessão última desta semana, o espaço da Tribuna Livre foi ocupado. Quem discursou foi José da Silva, também conhecido como “Maranhão”.

* Representante da Associação Comunitária Renascer, criticou a estrutura de funcionamento do Centro de Atendimento de Pessoas envolvidas com drogas, que “negou internação de um jovem viciado em crack”.

* Também criticou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, por ter usado a campanha “Crack nem Pensar” “com fins eleitorais” (mais sobre a sessão, AQUI).

* Em reunião nesta semana, a direção estadual do PMDB  gaúcho definiu ações para intensificar a prospecção de pré-candidaturas à Assembleia e à Câmara dos Deputados.

* Na segunda, 23, o presidente Edson Brum e o secretário-geral, João Alberto Machado, têm conversas com líderes de municípios que ainda não possuem nomes para a disputa.

* É só uma pergunta, por favor, que ninguém se ofenda: o PMDB da boca do monte vai participar desse trololó? E já há candidato confirmado por aqui? Tubias Calil é ou não pré-candidato?

* Os santa-marienses que necessitam dos serviços de saúde já podem contar com um novo sistema que promete agilizar os atendimentos, informa a Prefeitura.

* Foi, dá conta a Coordenadoria de Comunicação Social, implantado um processo de descentralização no agendamento de exames e consultas especializadas, desde a última segunda-feira.

* Quem necessitar destes serviços podem dar os encaminhamentos nas unidades básicas de saúde e não precisam mais se deslocar à Secretaria de Município da Saúde.

* De acordo com o secretário de Saúde, Vanoir Koehler, a modificação no fluxo de agendamentos diminuiu significativamente. “Podemos perceber que as filas já diminuíram muito na secretaria”, resumiu.

* Além da agilidade, a medida visa garantir comodidade e economia aos pacientes. “Isso representa, inclusive, gasto a menos para as pessoas com o transporte até a secretaria”, disse.

* Ainda no que toca à Prefeitura, outra informação, esta relativa ao feriado farrapo: estão

mantidos os serviços essenciais, como saúde, junto às unidades de pronto atendimento municipais; recolhimento de lixo e fiscalização de trânsito, entre outros.

* Em material disponível no sítio oficial, é possível encontrar quais os serviços efetivamente mantidos. Quem quiser conferir, basta clicar AQUI.

* Aliás, e a propósito do feriado, a grande atração é o Desfile da manhã, na Avenida Medianeira. E é bom prestar atenção, porque vários acessos à via estarão bloqueados. Para saber quais, acesse AQUI,

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo