Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCampoComportamentoEconomiaEducaçãoHistóriaInternetJudiciárioMundoPolíticaPrefeituraSanta MariaTecnologia

LUNETA ELETRÔNICA. Dia de STF, Dilma não viaja, arranjos produtivos, ‘13’ na Câmara, bares no Feice…

* Depois de toda a pressão dos últimos dias, o ministro Celso de Mello dá, na tarde desta quarta, o voto decisivo no Supremo Tribunal Federal.

* Se for favorável aos tais “embargos infringentes”, 11 (dos 25 réus) terão direito a novo julgamento por determinados crimes: aqueles em que, mesmo condenados, obtiveram quatro votos favoráveis.

* Diferente do que boa parte da mídia se cansou de espalhar, isso não significa absolvição de ninguém. Apenas de novo julgamento e nem para todos nem todos os crimes.

* Se, porém, ao contrário do que se imagina, Mello recusar os embargos, acaba definitivamente o julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como processo do mensalão.

* Confirmou-se nesta terça o que já se noticiava: a presidente Dilma Rousseff não irá mais em visita oficial aos Estados Unidos, em outubro.

* Na nota DIVULGADA pelo Palácio do Planalto, fica claro que a razão para a suspensão da viagem, é o descontentamento com os casos de espionagem perpetrados pelos ianques, tendo como vítima o Brasil.

* Segundo a nota oficial, a decisão foi tomada pelos dois presidentes – que papearam telefonicamente no início da noite de segunda-feira.

* “Dessa forma… os resultados desta visita não devem ficar condicionados a um tema cuja solução satisfatória para o Brasil ainda não foi alcançada”, acrescentou a nota, entregue pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

* Será daqui a pouco, às 10 da manhã, o lançamento dos dois arranjos produtivos locais que surgiram a partir do trabalho dos empresários e da Agência de Desenvolvimento.

* Haverá solenidade na sede da APUSM, em ocorre então a efetiva instalação (ou a “primeira reunião da governança”) do Centrosoftare (tecnologia) e Metalcentro (indústria metalúrgica).

* Entre os presentes confirmados o prefeito Cezar Schirmer eo diretor da Agência Gaúcha de desenvolvimento e Promoção de Investimento do governo gaúcho, Sérgio Kapron.

* Os dois arranjos produtivos foram ENQUADRADOS nas normas definidas e recebaração apoio do Governo do Estado através do Projeto de Fortalecimento dos chamados APLs.

José Heitor da Silva Macedo: Museu Treze de Maio na Tribuna (foto Cristina Cunha/AI.CV)
José Heitor da Silva Macedo: Museu Treze de Maio na Tribuna (foto Cristian Cunha/AI.CV)

* Na sessão da Câmara de Vereadores da tarde passada, além da posse de um novo edil (como você lerá em nota posterior, mais acima), houve também o uso da Tribuna Livre.

* Quem a ocupou foi José Heitor da Silva Macedo, representante do Museu Treze de Maio e do Grupo de Trabalho de Implantação da Lei Federal 10.639.

Fotos:

* A legislaçao referida trata da obrigatoriedade de incluir a disciplina de cultura afro-brasileira no currículo das escolas públicas.  

* José Heitor informou que Santa Maria, desde março tem grupo de trabalho para discutir e efetivar a lei nas escolas públicas da cidade.  A proposta é realizar pesquisa a fim de diagnosticar quais são as dificuldades isso.

* “É necessário que olhemos para diretrizes bases da educação, que prevê o ensino da educação brasileira”, observou Silva Macedo.

* Também nesta terça, mas no início da noite, e também no CPF Piá do Sul, a Câmara realizou uma sessão solene de Abertura da Semana Farroupilha.

* Um punhado de autoridades se fez PRESENTE, com destaque para o coordenador da 13ª Região Tradicionalista Gaúcha, Ildo Wagner.

* A Chapa 2, CTISM Acima de Tudo!, foi a vencedora das eleições para o cargo de diretor e vice-diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), para o período 2014/2017.

* A dobradinha vencedora tinha Luciano Caldeira Vilanova para o cargo de diretor e Marcelo Freitas da Silva, ambos professores do estabelecimento.

* Corrigir a acidez do solo e qualificar e ampliar a produção. Estes foram os objetivos, segundo material da assessoria de imprensa, do prefeito Cezar Schirmer ao entregar, na tarde desta terça, 300 toneladas de calcário a 20 produtores rurais.

* Cada produtor recebeu 15 toneladas de calcário, que beneficiarão a produção de leite, milho, mandioca, melancia, frutas e hortaliças, entre outras culturas.

* Quem recebeu, nesta primeira etapa, foram produtores dos distritos de Boca do Monte, Arroio do Só, Arroio Grande, Pains, Palma e São Valentim.

* A previsão da secretaria de Desenvolvimento Rural, é entregar, até o final do ano, um total de 1,5 mil toneladas de calcário aos inscritos no programa Pró-Calcário.

* Que tal essa: tem um grupo se organizando no Feicebuqui para fazer uma coletânea de textos sobre os bares de Santa Maria, a partir de 1975.

* A iniciativa é do publicitário (e colaborador dO sítio), Luciano do Monte Ribas. Que, por sinal, além da adesão inicial, já grande, espera (e estimula) a participação de mais gente.

* Os interessados em conhecer mais da proposta, que inclusive poderá virar livro, podem entrar na página no Feicebuqui de Monte Ribas. Ou ir direto, clicando AQUI).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo