EconomiaPolíticaPrefeitura

NA CIDADE. Representantes de indústria espanhola de simuladores vieram para “estreitar o relacionamento”

Espanhois com Schirmer, no Palacete: “esperamos que seja um início de conversas”
Espanhois com Schirmer, no Palacete: “esperamos que seja um início de conversas”

O nome da organização é Indra, que fabrica simuladores. Dirigentes da empresa, de capital espanhol, estão na cidade – a convite da Prefeitura. Já papearam com a UFSM, que pode ser parceira, e com o Exército, principal cliente. E, claro, estiveram também no Palacete da SUCV.

Como disse um dos visitantes, o objetivo é que seja um início de conversa, para “estreitar o relacionamento”. Mais? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Empresa espanhola desembarca em Santa Maria, a convite do prefeito, para uma série de compromissos

Santa Maria está se consolidando como um significativo polo de defesa e segurança para o Estado e, cada vez mais, vem atraindo a atenção de empresas do setor. E, a convite do prefeito Cezar Schirmer, os diretores da multinacional Indra, os espanhóis Juan Carlos Arenal Aguado e Fernando Vallejo Hermida, e o brasileiro Anderson Markiewicz, desembarcaram na cidade, nesta terça-feira (10), para uma série de compromissos com a prefeitura, Exército e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As relações entre Santa Maria e a espanhola Indra, uma das maiores empresas do mundo na área de simuladores, iniciaram há pouco mais de dois meses, quando o prefeito cumpriu agendas em Bilbao e Madrid. “A Indra é uma empresa de padrão mundial. Fiquei muito impressionando, quando os visitei na Espanha, pois eles não atuam somente na área militar, mas também com simuladores civis”, recordou o chefe do Executivo, que, na oportunidade, convidou os empresários a conhecer o município.

Os compromissos dos diretores da empresa iniciaram por uma reunião no Centro de Treinamento de Combate, no Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), do Exército, com o comandante do Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação (NuCAA), coronel Giovany Carrião, e com o prefeito. “O Brasil, hoje, é o nosso mercado número um, fora a Espanha. Esperamos que este seja um início de conversas com Santa Maria. Queremos estreitar o relacionamento”, disse o diretor de Defesa da Indra no Brasil, Markiewicz…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo