EducaçãoTrabalhoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. Greve ‘suspensa’. Há um ano

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 14 de setembro de 2012, sexta:

RETÓRICA. Greve dos docentes suspensa na UFSM. FATO. As aulas reiniciam segunda-feira, na instituição

Dirigentes da Seção Sindical dos Docentes e do Comando Local de Greve oficiaram ao reitor da UFSM, Felipe Muller, agora à tarde. COMUNICARAM a decisão da assembleia geral da categoria que, pela manhã, decidiu pela “suspensão” do movimento, que “poderá ser retomado no próximo ano”.

Bueno, trata-se, na avaliação do editor, de mero exercício retórico. Na verdade, a greve terminou. Quanto à “retomada” em 2013, bem sabem todos, depende da conjuntura do momento – inclusive no âmbito sindical. De prático e objetivo, tem-se que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira e o calendário escolar (que deverá se estender até fevereiro, segundo tudo indica) definido em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, exceto, quem sabe, na cabeça de um ou outro dirigente sindical, ninguém imagina a possibilidade de uma greve docente na UFSM, neste momento. Falta o básico: mobilização. Assim, a greve segue… suspensa, como indica a retórica da época.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo