O leitor opina (2). Luiz Pohlmann dá um pontapé na demagogia. E também não esquece da mídia
Pedi aos leitores deste sítio que se manifestassem sobre a cobertura da campanha eleitoral pela mídia (inclusive deste espaço) santa-mariense. Recebi um e-mail brabo com o Diário de Santa Maria, da Elenara Teixeira. Ela se queixa especialmente da forma como as pesquisas de intenção de voto foram editadas.
E também chegou uma correspondência eletrônica do Luiz Pohlmann, veterano leitor deste sítio. Ele faz um elogio, mas também se refere à propaganda dos partidos no rádio e na televisão, e do espaço oferecido pela mídia às baixarias, em detrimento dos programas de governo.
VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR.
PARA TANTO, BASTA CLICAR AQUI E MANDAR VER.
COM CERTEZA, FAREI UM APANHADO E
PUBLICAREI. PODE CONTAR COM ISSO.
Agora, fique com a correspondência do contador e líder classista, inclusive da ABC, Luiz Pohlmann, na íntegra:
Claudemir,
Pra falar a verdade, dos programas de televisão, só assiti três completos. Os de rádio quase todos os dias pela manhã, para ver se “a rotina de criatividade dos candidatos” se alterava. E o festival de rimas fáceis e baratas, se repetiu dia após dia.
Os candidatos a vereador perderam oportunidade preciosa para divulgar suas expectativas ou possibilidades, casos forem eleitos. Não foi a toa que apoiamos a tua Campanha, dando um chute na demagogia e enviando via ABC, uma mensagem a 1050 profissionais da contabilidade, por e-mail.
A culpa também é dos partidos, que não fazem um vestibular para selecionar candidatos a vereador, pois o interesse maior é carrear votos para o candidato a prefeito.
Penso que os espaços dados em todos os tipos de mídia, que foram enormes, poderiam ser melhor utilizados, para divulgar ações e programas de governo e não perder este precioso tempo respondendo e provocando baixarias.
Mas, ao que parece, esse não é só um sintoma de nossa aldeia, pois na terra do Tio Sam em matéria de baixaria e de crise financeira, eles dão de rebenque. Desculpe, até fugi do tema principal.
Luiz Fernandes da Rosa Pohlmann
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.