Eleições 2014PesquisaPolítica

PESQUISA. Dilma se recupera. E bateria, segundo o Vox Populi, todos os adversários, se eleição fosse hoje

Dilma: se recuperando, e bem, depois do desgaste por conta das manifestações de junho
Dilma: se recuperando, e bem, depois do desgaste por conta das manifestações de junho

A divulgação de uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, a 14 meses do pleito, alegrou os seguidores de Dilma Rousseff (PT). Numa eventual disputa com os candidatos até agora postos, a atual detentora do cargo venceria ainda no primeiro turno – desconsiderando, claro, a margem de erro.

O levantamento foi feito pelo instituto Vox Populi, sob encomenda da revista Carta Capital. Para conhecer os números, e sua interpretação, acompanhe material publicado no jornal eletrônico Sul21, com informações da Rede Brasil Atual (RBA) e foto de José Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:

Vox Populi: Dilma lidera com folga e venceria no 1º turno em 2014

A presidenta Dilma Rousseff lidera com folga todas as simulações feitas pelo Vox Populi para as eleições de 2014, divulgadas nesta sexta-feira (6) pela revista Carta Capital. No cenário que se mostra como mais provável atualmente, a petista tem 38% das intenções de voto, o dobro de Marina Silva (Rede), com 19%, seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), que chega a 13%, e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 4%. Neste quadro, votos brancos e nulos chegariam a 15%, e não souberam responder outros 11%. Se computados apenas os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno.

A base de comparação com levantamentos anteriores ficou prejudicada porque foram realizados antes de junho. Para o Vox Populi, a referência mais fiel são as pesquisas do Datafolha e do Ibope promovidas já após a onda de protestos. Em relação a elas, Dilma tem se recuperado, ao passo que os adversários perdem força…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Importante é repartir o bolo, mesmo abatumado. Ao contrário dos neo-reaças, que continuam querendo tudo só pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo