TAPA-BURACOS. Corsan e Prefeitura atuam juntas
Será que agora vai? Bueno, pelo menos a constatação oficial de que há buracos em, digamos, demasia na cidade pode ser um bom início. Da mesma forma que a certeza de que Prefeitura e Corsan podem atuar juntas, em determinadas circunstâncias ao menos.
Disso é que se tratou em reunião realizada hoje, da qual participaram o secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil, e o gerente regional da Corsan, Júlio do Espírito Santo. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, no relato de Guilherme Bicca, com foto de Letiuza Paes. Acompanhe:
“Prefeitura e Corsan trabalham juntos em grande operação tapa buracos, na cidade
Representantes da Prefeitura Municipal de Santa Maria e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) reuniram-se na tarde dessa segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Município de Infraestrutura, Obras e Serviços. Em pauta uma grande operação conjunta para a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da cidade.
A necessidade de a Corsan prestar manutenção na rede de água e esgoto, abrindo as vias, e a grande incidência de chuvas, tem criado uma situação quase emergencial nas ruas da cidade, o que motivou o titular da pasta, Tubias Calil, a buscar uma aproximação com a estatal para um trabalho conjunto.
“Nós temos que lidar com situações que se agravam a todo instante. Por mais que trabalhemos todos os dias na recuperação de ruas de nossa cidade, não conseguimos vencer a velocidade do desgaste provocado pela chuva e pelo tráfego de veículos pesados. Por isso buscamos o reforço da Corsan, que também tem a sua parcela de responsabilidade na manutenção das vias públicas”, explicou o secretário.
O representante da Corsan na reunião foi o superintendente regional, Julio Espírito Santo. “É uma ação importante. Nós fomos provocados, no bom sentido, pelo secretário Tubias, e…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Nesse desgoverno, só com intervenção do Espírito Santo mesmo.