Destaque

KISS. Conselho Superior do MP aprova a posição dos Promotores de SM que recusaram denunciar Schirmer

 

Sessão do Conselho Superior do Ministério Público, que referendou a posição dos Promotores de SM que não responsabilizaram Schirmer
Sessão do Conselho Superior do Ministério Público, que referendou a posição dos Promotores de SM que não responsabilizaram Schirmer

Resumindo:  o Conselho Superior do Ministério Público decidiu, em posição anunciada ontem, referendar o arquivamento do inquérito que apurava responsabilidades  na tragédia da Boate Kiss, no que toca aos agentes públicos – entre eles o ex-prefeito Cezar Schirmer. Era um pronunciamento, aliás, esperado – ainda que seja lamentado pelos familiares das vítimas, especialmente dos que ainda pranteiam 242 mortes de meninos e meninos a partir do incêndio da boate. A seguir, a notícia oficial:

Da Agência de Notícias do Ministério Público do RS, com foto de PG ALVES

O Conselho Superior do Ministério Público, em sessão ocorrida nesta terça-feira, 8 de novembro, aprovou, por maioria, o arquivamento do inquérito civil oriundo da Promotoria de Santa Maria, o qual objetivava a apuração de responsabilidades de agentes públicos do município na tragédia da boate Kiss. 

É função do Conselho Superior do Ministério Público a análise acerca da homologação ou rejeição de promoções de arquivamento de inquéritos civis e correlatos, instaurados pelas Promotorias de Justiça de todo o Estado. O CSMP é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça e composto pelo Corregedor-Geral do MP e nove Procuradores de Justiça, eleitos pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores e pela classe.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo