Arquivo

Processo eleitoral tranqüilo na Universidade

Professores estão indo às urnas na UFSM. Hoje a amanhã, para eleger a nova diretoria do ANDES – Sindicato Nacional. E, na semana que vem, dias 24 e 25, para escolher a direção e o Conselho de Representantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Nesse primeiro dia, do pleito para o sindicato nacional, tudo correm dentro da normalidade, como relata a Assessoria de Imprensa da Sedufsm, no material enviado no final da manhã desta terça-feira aos veículos de comunicação, e que passo a reproduzir:

“Eleição para o ANDES-SN inicia em clima tranqüilo

Uma eleição marcada pela tranqüilidade, sem incidentes. Assim estava sendo o processo de votação na UFSM para referendar a única chapa que concorre à direção do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes. O pleito ocorre em todo o país e é disputado pelo grupo ANDES- Autônoma e Democrática, encabeçado nessa disputa pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Paulo Marcos Borges Rizzo. Desta chapa participa também o professor Luiz Henrique Schuch, que pertence à Universidade Federal de Pelotas e é ex-presidente do Sindicato Nacional.

Em Santa Maria, os professores associados à SEDUFSM aptos a votar são 1.223. Conforme o professor Clovis Guterres, a expectativa é de uma eleição “tranqüila”, principalmente pelo fato de ser chapa única. Pela manhã, a participação nos centros de ensino ainda era pequena. As urnas fecham no campus, às 17h, e, na cidade, às 21h. Nesta quarta, 17, feriado devido ao aniversário de Santa Maria, apenas uma seção eleitoral funcionará na sede da SEDUFSM, na André Marques, 665, no horário das 8h às 17h.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

No total são oito seções com urnas:
Centro de Ciências Rurais- onde votam os docentes sindicalizados lotados no CCR, Artes e Colégio Agrícola (Politécnico);
Naturais e Exatas- onde votam os docentes das Naturais e Exatas, Tecnologia, Colégio Técnico Industrial e mais os dos departamentos de Sociologia e Política e de Ciências da Comunicação.
Sociais e Humanas (Antiga Reitoria)- onde votam os docentes sindicalizados lotados no CCSH (Antiga Reitoria) e, mais os dos departamentos de Odontologia Restauradora, Estomatologia e Aposentados.
Sociais e Humanas (Antigo Hospital) onde votam os docentes sindicalizados no CCSH e cujos departamentos funcionam neste prédio. Também votam os aposentados.
Sociais e Humanas (Campus) – onde votam os docentes sindicalizados cujos cursos funcionam neste prédio.
Educação – onde votam os docentes sindicalizados lotados no Centro de Educação e curso de Letras.
Ciências da Saúde – onde votam os docentes sindicalizados lotados no Centro de Ciências da Saúde.
Reitoria – onde votam os docentes associados lotados na Reitoria e no Centro de Educação Física e Desportos.

Segundo o professor Clovis Guterres, da Comissão Eleitoram, em virtude de serem muitos professores aposentados que moram em Camobi, serão aceitos votos desse segmento em separado na seção eleitoral da Reitoria, no campus.

Contatos da comissão eleitoral: Carlos Pires (presidente)- 9976.5369; Clovis Guterres – 9614.2889; Hugo Blois – 9972.4582, Rejane dos Santos – 9977.7466 e Wilton Trapp. A apuração dos votos para o ANDES-SN ocorrerá na quinta, 18, a partir de 9h, na sede na Seção Sindical dos Docentes.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo