CampanhaEleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. Só o que mudou foi o tipo de cargo. A “pré-campanha” é a mesma

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 13 de maio de 2008, uma terça-feira:

“Candidatos ‘a mil’. Schirmer acarinha o público interno. Pimenta conversa com empresários

Faltam menos de 30 dias para que os partidos comecem a realizar suas convenções oficializadoras das candidaturas para 5 de outubro. E até 30 de junho tudo estará definido, com os eleitores sabendo as alternativas para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

É muito pouco provável, embora não impossível, que mesmo antes desse evento que tem tudo para ser festeiro e/ou simplesmente cartorial, tudo já não seja conhecido. Isto é, os arranjos próprios para esse tipo de evento terão sido concluídos antes das convenções.

Aliás, é o que acontece pelo menos em relação a duas candidaturas competitivas à sucessão de Valdeci Oliveira. A liderada por Cezar Schirmer, do PMDB, e Paulo Pimenta, do PT. Ambos estão em frenética atividade. Pode-se (e eu próprio já fiz isso) discutir as estratégias. Mas ambos se mexem, nesse momento de pré-campanha eleitoral….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI   

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, vive-se, curiosamente, o mesmo período de “pré-campanha” eleitoral. A diferença é apenas o cargo em disputa. Porque, rigorosamente, tooooodos estão fazendo é campanha mesmo. E ponto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo