EconomiaSanta Maria

ADESM. Já nesta terça-feira estará disponível o texto base do Plano Estratégico de Desenvolvimento de SM

O trabalho foi desenvolvido por professores da UFSM e integrantes da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), que o encomendou, a partir do que foi realizado anteriormente e que resultaram nos Planos de Ação – elaborados a partir de quase 150 reuniões temáticas amplas.

Como se trata de um documento base, ainda poderá sofrer modificações até seu lançamento oficial, em dezembro. E, em 4 de novembro, uma audiência pública oferecerá essa possibilidade, como se pode deduzir do material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto é de Marielle Flôres. Acompanhe:

Documento base do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria poderá ser acessado no site da ADESM

Depois de quatro meses de trabalho intenso, a equipe formada pelos integrantes da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e por professores da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e também por alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM, finalizou o documento base do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município.

O Plano Estratégico, que foi elaborado com base nos Planos de Ação construídos nas 143 reuniões dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos, será lançado oficialmente no mês de dezembro, mas antes disso estará disponível para acesso da sociedade no site da ADESM a partir da próxima terça-feira, 29 (www.adesm.org.br).

Uma Audiência Pública acontecerá no dia 4 de novembro com o objetivo de ampliar o espaço de participação e contribuição da comunidade no processo de construção do Plano. O evento acontece às 18h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. A audiência é aberta à participação da comunidade.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, o Plano Estratégico de Desenvolvimento oferece uma ferramenta de gestão eficiente e completa que orientará a construção de um município desenvolvido e sustentável ao longo dos próximos anos.

A construção do Plano se deu através da participação da sociedade nas 143 reuniões coordenadas pela ADESM no Movimento A Santa Maria que Queremos. Entre 2011 e 2013, foram aproximadamente 2.450 presenças e 210 entidades do município e da região que ajudaram na construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais marketing de anúncios. Vamos aguardar até amanhã então. Colocar defeito no trabalho dos outros é fácil e divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo