AssembleiaCidadaniaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom vai à tribuna para defender seu projeto antivandalismo: ‘um basta aos criminosos’

O deputado Jorge Pozzobom fez um discurso que, deprende-se do material de sua assessoria de imprensa, tem tudo para ser candente. O tema foi seu projeto que proíbe, por exemplo, o uso de máscaras em manifestações públicos. Os detalhes você encontra no texto assinado por Thiago Buzatto. A seguir:

VANDALISMO – Vamos dar um basta nos criminosos que se infiltram em manifestações”, afirma Pozzobom

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) subiu à tribuna, durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (30) para defender o projeto de lei 283/2013, de sua autoria, que dispõe sobre a realização de reuniões públicas em locais abertos destinadas à livre manifestação do pensamento. Protocolado na semana passada no Parlamento, o PL proíbe o uso de máscaras e objetos que possam ser utilizados como armas durante manifestações, assim como responsabiliza os órgãos públicos que não agirem para coibir atos de vandalismo.

Pozzobom afirma que o PL foi proposto, entre outros motivos, para garantir a segurança das pessoas que participam de manifestações. “A liberdade de expressão está garantida, e nós somos favoráveis a todas as formas de manifestação, desde que não gere violência. O anonimato é proibido pela Constituição Federal. Essas pessoas que estão com a face escondida e portando armas que podem ser utilizadas para a prática de vandalismo devem ser imediatamente recolhidas a uma delegacia de polícia e devidamente identificadas. Vamos dar um basta nos bandidos infiltrados em manifestações pacíficas”, defendeu.

O deputado ainda esclareceu que o projeto também define quem são os responsáveis para que o vandalismo seja evitado. “Vamos identificar quem é a autoridade pública responsável que se omitiu. E quando ocorrer crime, quando ocorrer prejuízo ao patrimônio público ou privado, ela será responsabilizada pessoalmente. Caso contrário, quem paga pelos danos somos nós, os contribuintes”, acrescentou.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo