EconomiaTrabalho

BANCÁRIOS. Sem proposta concreta, greve continua

Nada feito. Os banqueiros não avançaram em relação ao que propuseram no início da semana. E há discussão também em torno da compensação dos dias parados, quando o movimento encerrar. Como, até agora, nenhum avanço ocorreu, no ponto de vista dos trabalhadores, a greve dos bancários, se depender de Santa Maria e região, continua.

Ah, detalhes da assembleia desta quinta você tem através do material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Assembleia, hoje, dos bancários de Santa Maria manteve o movimento paredista por aqui
Assembleia, hoje, dos bancários de Santa Maria manteve o movimento paredista por aqui

Negociação não avança e greve dos bancários continua

A negociação entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários nesta quinta-feira, 10, não teve avanço. A reunião iniciou às 10h, em São Paulo, e não foi encerrada até este momento.

As cláusulas econômicas e sociais dos trabalhadores continuam em debate e não há proposta definida da entidade patronal. Um dos principais impasses da negociação diz respeito à compensação dos dias de greve. A Fenaban propõe a compensação integral dos dias parados num prazo de até 180 dias, mas os trabalhadores não aceitam a reposição.

Em Santa Maria, o Sindicato dos Bancários realizou uma assembleia na noite desta quinta, na AABB. Por unanimidade, os bancários decidiram manter a greve à espera de uma nova contraproposta concreta dos banqueiros. Na região, 43 agências e unidades administrativas de bancos públicos e privados estiveram paralisadas (total ou parcialmente) pela greve da categoria hoje.

Assembleia – Nesta sexta, 11, os bancários voltam a se reunir em assembleia, às 18h, na AABB.

HUSM – O presidente da Sedufsm, professor Rondon de Castro, esteve presente na assembleia desta quinta. Ele convidou os bancários a participarem da reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu) da UFSM para apreciação do contrato entre a universidade e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento será realizado nesta sexta, às 8h30min, na Reitoria da UFSM. O objetivo é dizer “não” à privatização do HUSM. Às 7h30min, os bancários se reúnem na Sede I do Sindicato (Rua Doutor Bozano, 1147, sala 301) e depois partem para a UFSM.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo