Artigos

Céu de brigadeiro para a Azul – por Carlos Costabeber

Na última 6ª feira fui até o nosso aeroporto, para levar dois amigos que vieram me visitar. Confesso que levei um susto, ao ver o pátio lotado de veículos. Havia uns 70/80 carros estacionados, e um movimento impressionante de pessoas carregando seus pertences.

Que visão maravilhosa!!!!!!!!!!!

Confesso que acompanho a história da aviação comercial em Santa Maria desde os anos 60, quando participei de um vôo panorâmico sobre a cidade, a bordo do saudoso DC-3 da Varig.

Já nos anos de 1971/72, como estudava na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, viajei muito nos confortáveis Avro (também da Varig), que faziam a rota SM/POA/Navegantes/SP.

Sucedendo a Varig veio a sua subsidiária RioSul, que utilizando uma aeronave Brasília fazia a rota SM/Chapecó/SP.

Com o fim da Varig/RioSul, tivemos um período em que a TAM operou no trecho SM/POA, com o monomotor Caravan.

Com a desistência da TAM, ficamos sem ligação com a Capital por um tempo, até que a nossa Planalto decidiu criar uma empresa aérea, a NHT – que foi recentemente vendida para os catarinenses da Brava.

Quem lê essa breve história da aviação civil observa os altos-e-baixos desse serviço fundamental para Santa Maria. Apesar da importância da cidade, e por possuir a maior pista da região Sul do Brasil, foram várias as tentativas de manter uma linha área para Porto Alegre e o restante do país.

Mas agora, com a chegada da AZUL, fiquei realmente entusiasmado. É que a Azul “é do ramo”, tem um modelo de gestão moderno, e sabe “fazer as contas”; e o dono, um jovem americano nascido no Brasil, tem lá nos States uma companhia de sucesso, a Jet Blue.

Por fim, as perspectivas estão sendo superadas a cada dia, com incríveis índices de lotação de 90%.

Se a politica de preços da Azul continuar nessa coerência, logo logo teremos um vôo entre Santa Maria e São Paulo – podem crer.

Santa Maria e toda a região agradecem por essa oportunidade! A ligação aérea da cidade com o Brasil, é questão prioritária para o nosso desenvolvimento.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Sábado passado estava feliz por poder fazer o trecho até Porto Alegre via aérea, mas um ciclone abortou os planos de todos que estavam no aeroporto. Fomos de ônibus, contratado pela Azul, sem maiores riscos.
    O que me surpreendeu foi a incompreensão de diversas pessoas que solicitavam a declaração de que o vôo havia sido cancelado, a fim de processar a companhia.
    Deveria haver mais compreensão e menos pressão por parte dos passageiros.

  2. Hoje comprei uma passagem de ida e volta para o dia 6 e 13 de janeiro, fiquei contente ao ver que 6 passagens já estavam vendidas, isto para uma data daqui 2 meses e meio.
    O melhor é que a Azul é a melhor companhia nacional do ramo.
    Temos que prestigiar, com os preços acessíveis, será um sucesso.
    Até porque cerca de 70% dos passageiros da planalto desembarcavam no Salgado Filho, sem contar os carros particulares.

    Assim, logo teremos um voo para SP, pela Azul.

Deixe um comentário para Marcelo Flores Machado Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo