AssembleiaCidadaniaInfância

CIDADANIA. Pozzobom quer revisar Estatuto da Criança. Mas é contra redução da maioridade penal

O que quer o deputado Jorge Pozzobom, defendendo as ideias de seu partido, o PSDB, é discutir a legislação “defasada, extremamente branda”, representada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas isso não inclui reduzir a maioridade penal, hoje fixada em 18 anos.

Essa questão esteve em debate hoje na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e a posição do parlamentar chega através de sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto. Acompanhe:

DIREITOS HUMANOS – Pozzobom defende revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, na reunião desta quarta-feira (30), por nove votos a dois, o requerimento para que a CCDH assine a Moção de Repúdio à Redução da Maioridade Penal elaborada pelo Ministério Público Estadual e outras instituições. O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), que foi um dos defensores da inclusão da Comissão entre os signatários do documento, voltou a se manifestar contrariamente à proposta que tramita no Congresso Nacional que propõe a responsabilização penal para menores de 18 anos.

Pozzobom defendeu a união de esforços da CCDH com o Ministério Público para ampliar o debate sobre o assunto, sobretudo, na revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente. “É um contrassenso defender a redução da maioridade penal. Proponho que nós façamos uma discussão que já está sendo feita internamente no meu partido, que é a de revisar o ECA. Não há a menor dúvida de que nós temos uma legislação defasada, extremamente branda, e que pode ser ampliada sem a redução da maioridade penal. E, assim como vamos assinar a moção do MP, que o MP também seja protagonista nessa grande revisão do ECA”, afirmou. “  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Alguém avise o deputado que ele é estadual e não federal. Garanto que existem outros problemas da alçada da Assembléia que ficam parados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo