Arquivo

Não custa lembrar. DEM prestes a fechar o primeiro ano de vida. Mas ainda prefiro PFL

Confira a seguir nota publicada bem no início da madrugada de 21 de março de 2007, uma quarta-feira:

“Exagerado. Liberalismo sem espaço no Brasil, com a troca do nome do PFL, diz Lembo

O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, é um liberal. Pode-se discordar dele – e há quem, entre os seus, faça isso com certo denodo. Há quem o entenda ultrapassado, politicamente. É, talvez. Mas que ninguém duvide da sua formação democrática. Isso, não. Definitivamente, não. Como o próprio demonstrou, com dignidade, nos últimos momentos de seu governo,  que assumiu em abril, na saída do titular, Geraldo Alckmin (onde ele anda, a propósito?), que viria a ser surrado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Lembo é um democrata à moda antiga. Se é que isso existe. Acredita em liberalismo puro. O que, aí entra o meu juízo de valor, não existe. A presença do Estado é fundamental, em várias áreas. E isso existe até mesmo na pátria-mãe do liberalismo, os Estados Unidos – que o digam a previdência social e à assistência à saúde (desde que para não imigrantes, claro) dos ianques.

 

Ah, Lembo. Ele está descontente até mesmo com a troca de nome da sua própria agremiação. O Partido da Frente Liberal (denominação, de resto, muito bonita) vai virar, vai virar.. bem, os pefelês ainda não sabem. Se PD (Partido Democrata) ou DEM. Há dúvidas. PD, não querem alguns…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive o artigo de Cláudio Lembo, acesse aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, que os demistas me desculpem, mas não mudei de idéia: Partido da Frente Liberal (PFL) é muitíssimo mais bonito e significativo do que Democratas (DEM). Não acho, ao contrário do que disse Lembo, que o liberalismo acabou. Mas que pelo menos foneticamente ficou mais pobre, não tenho dúvida. Alias, eu e não poucos ex-pefelistas que hoje estão no DEM, que acabaria sendo criado poucos dias após a publicação da nota acima.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo