AssembleiaEducaçãoEstadoTrabalho

ASSEMBLEIA. Já está lá o projeto de Tarso que abona as faltas ao trabalho de docentes estaduais grevistas

A proposta, protocolada nesta quinta-feira, abona ausências de professores estaduais que participaram de greves em três anos passados e também agora, em 2013. São 72 datas, conforme se depreende do material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. Acompanhe:

Executivo envia projeto que abona faltas de professores e dos servidores

O governo do Estado protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que considera de efetivo exercício uma série de dias em que os membros do Magistério Público Estadual e dos servidores de escola participam de atividades sindicais em 2008, 2009, 2010 e 2013. Ao todo, estão especificadas no projeto 72 datas nestes quatro anos.

Se a matéria for aprovado pelos deputados, os professores e servidores deverão solicitar por escrito, na Secretaria Estadual de Educação ou na Coordenadoria Regional de Educação, o abono de faltas. O prazo para o pedido é de um ano a contar da publicação da lei. Junto à solicitação deve estar anexado a comprovação de participação no movimento reivindicatório. Realizado o pedido, os setores responsáveis por dar efetividade dos profissionais na Secretaria da Educação e nas Coordenadorias Regionais de Educação tomarão as providências para regularizar a situação funcional e salarial de cada professor ou servidor. “Esta proposta resulta de uma negociação do governo do Estado e do CPERS-Sindicato e evita qualquer tipo de prejuízo funcional ou financeiro aos professores e servidores”, explica o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT).

O projeto de lei também esclarece que a proposta assegura o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula determinadas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. “A iniciativa é positiva para todo o conjunto do setor educacional gaúcho e demonstra respeito com as categorias”, afirmou Valdeci.”   

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo