Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúdeTrabalho

É GREVE. Servidores municipais param. Querem que a Prefeitura amplie a contribuição para o Plano de Saúde

Até onde alcança a memória do editor, não há registro de movimento unificado entre municipários e docentes. Pelo menos não ao mesmo tempo. Pois, agora, um tema uniu as duas categorias de servidores da comuna, com os sindicatos agindo em conjunto e liderando paralisação de um dia, marcada para esta sexta-feira.

O objetivo: pressionar a Prefeitura para que amplie a contribuição patronal para o pagamento do Plano de Saúde dos trabalhadores. No caso dos docentes, há ainda uma outra reivindicação: o pagamento de cerca de 2% que estão faltando para cumprimento integral da lei do Piso Nacional da categoria.

Para saber mais do que está previsto, confira material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.  O texto é de Carina Carvalho, com foto de Divulgação. A seguir:

No dia 2, já houve paralisação. Mas envolveu apenas os municipários. Agora, são todos
No dia 2, já houve paralisação. Mas envolveu apenas os municipários. Agora, são todos

Professores e servidores do município paralisam sexta, 11

… A próxima sexta-feira (11), representará mais uma data importante de luta para os servidores do município de Santa Maria, tanto para os técnicos quanto para o magistério. A manifestação denuncia o atual modelo do plano de saúde da categoria, que de acordo com o dirigente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Cilon Correa, os valores cobrados para os servidores terem acesso ao benefício são altos quando comparados a remuneração salarial. “O nosso plano custa R$ 224,70 por membro da família, é impossível pagar esse valor diante dos baixos salários, como consequência a categoria fica descoberta, porque muitos não conseguem aderir”, explica Correa.

“Estamos pedindo para que todos os trabalhadores municipários participem do ato”, convida Correa para a mobilização que acontecerá na praça Saldanha Marinho, a partir das 8h30. A manifestação ainda contará com um ato público previsto para 16h.

Uma das alternativas para tornar o plano de saúde acessível é o apoio do governo municipal, conforme esclarece a diretora do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), Martha Najar: “a prefeitura precisa aumentar a contribuição patronal”. Já o dirigente do Sindicato dos Municipários, além de concordar que o repasse da prefeitura está defasado, ainda comenta a porcentagem da contribuição: “atualmente a administração municipal colabora com 10% do valor do plano, os outros 90% são os servidores que pagam, a parte patronal precisa aumentar”, enfatiza Correa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O desconto do Plano De Saude no salario dos Funcionarios municipais de Santa Maria é inviavel para o valor salarial e cosiderando que os fucinario tenha dependentes a situação é no minimo precaria….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo