Arquivo

Empresários.Por sugestão de Pozzobom, Câmara homenageia Fórum de Entidades em sessão especial

Aconteceu ontem à noite, após a sessão ordinária da Câmara, uma sessão especial. O objetivo: homenagear o Fórum de Entidades Empresariais. O autor da proposta foi o vereador tucano Jorge Pozzobom. Acompanhe os detalhes do evento, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo. A foto é do arquivo deste repórter. A seguir:

 

“Câmara homenageia Fórum de Entidades Empresariais

 

 “A união de empresários, a fim de construir um ambiente para discutir questões da cidade, visando o desenvolvimento de Santa Maria”. Assim, o vereador Jorge Pozzobom definiu o trabalho do Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria, que teve as entidades que o compõe homenageadas, nesta terça-feira, em Sessão Especial na Câmara de Vereadores. Pozzobom foi o proponente da homenagem, que ocorreu no Plenário da Casa e teve a presença de cerca de sessenta pessoas, entre autoridades e representantes das entidades empresariais do município.

 

Jorge Pozzobom disse que é uma satisfação, para os vereadores, homenagear estas entidades tão importantes para o crescimento econômico e social de Santa Maria. O vereador fez um breve apanhado sobre a história do Fórum, que existe desde 1989, quando um grupo de empresários santa-marienses pensou em um ambiente propício para a discussão dos problemas do município. Desde então, as entidades que fazem parte deste grupo têm buscado soluções para questões locais e regionais, cobrando da classe empresarial o investimento em ações a favor do desenvolvimento de Santa Maria. “Além de propor ações, o grupo cobra ações”, afirmou o proponente. O vereador fez menção a todos os que participaram do desenvolvimento do Fórum de Entidades Empresariais e citou algumas conquistas que tiveram a participação destas entidades, como a redução da carga tributária. “Quem ganha com estas ações é a sociedade de Santa Maria”.

 

O coordenador do Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria, Rodrigo Menna Barreto, reiterou a fala do proponente, afirmando que “o grupo de empresários é movido por um espírito de debate, de buscar soluções, discutir problemas e cobrar ações, tanto das empresas quanto dos poderes públicos, sempre em prol de Santa Maria”. Esclareceu que o Fórum não é uma entidade, mas um espaço para discussão, onde empresários deixam as suas empresas, e se encontram um dia por semana (todas as segundas-feiras). “Debatemos até que haja unanimidade a respeito de cada assunto; só então, colocamos as ações em prática”, comentou o coordenador do Fórum. Menna Barreto destacou a presença de praticamente todos os companheiros de entidades empresariais no Plenário e disse que apesar de cada entidade ser independente em suas ações, todas tratam de assuntos relevantes para a comunidade de Santa Maria.

 

No início da sessão, o grupo de percussão do Projeto CUICA – Cultura, Inclusão, Cidadania e Arte – executou o hino nacional e do Rio Grande do Sul. No final da sessão especial, Marcelo Glasenapp dos Santos fez uma apresentação com boleadeiras de fogo.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo