Arquivo

Salários. Docentes municipais começam negociação com a prefeitura. Acordo não parece fácil

Foi só a primeira reunião efetiva a respeito do assunto. Mas este (nem sempre) humilde repórter permite-se supor que não será tão fácil a negociação entre prefeitura e docentes municipais, que estão agora na sua data-base. Pelo menos se o sindicato que representa os professores mantiver até o fim as suas reivindicações iniciais.

 

É, mais que pouco provável, impossível que o Executivo aceite a reposição de perdas alegada pelo Sinprosm. Pelo menos de uma só vez e nos índices alegados. Em todo caso, foi só o primeiro encontro. Sobre ele, acompanhe a versão do Sinprosm, através de sua assessoria. A seguir:

 

“Sinprosm e Prefeitura dão início à negociação de reposição salarial

 

Uma reunião realizada na tarde de hoje (03/03) entre os coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), Antonio Lidio Zambon, Cristina Iop, Leda Marzari e Rúbia Brum, com os secretários municipais de Finanças e Administração, Antônio Carlos Lemos e Carlos Brasil Pippi Brisola, respectivamente, deu início à negociação de reposição salarial dos professores municipais.

 

De acordo com os coordenadores do Sindicato os secretários se comprometeram em fornecer relatórios com as receitas e despesas da administração municipal, e apesar do governo já ter tomado conhecimento dos índices apresentados pelo Sinprosm, ainda não há uma proposta oficial da Prefeitura.

 

Para tanto, amanhã (04/03) os coordenadores do Sindicato vão protocolar oficialmente os documentos que comprovam a necessidade de um reajuste de 20,71% referente às perdas salariais ocorridas durante os oito anos do governo Valdeci Oliveira, além das perdas salariais ocorridas desde 1989, quando foi criado o Plano de Carreira do Magistério, que somam 84,21% até o final de 2008. Um novo encontro entre Sinprosm e Prefeitura ficou pré-agendado para a próxima semana.

 

Outro assunto tratado na reunião se refere à necessidade de professores na Educação Infantil, para o qual os secretários confirmaram a contratação de estagiários para os próximos dias, a fim de suprir as necessidades.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo