Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Hospital Universitário será meeesmo privatizado? Mas a gestora não é pública?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O que existe, LEGALMENTE, está contemplado na Lei 12.550 de 15 de dezembro de 2011. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12550.htm ). Alguns pontos da Lei:

    “Art. 2o A EBSERH terá seu capital social integralmente sob a propriedade da União.”

    “Art. 3o A EBSERH terá por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública, observada, nos termos do art. 207 da Constituição Federal, a autonomia universitária.
    § 1o As atividades de prestação de serviços de assistência à saúde de que trata o caput estarão inseridas integral e exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.”

  2. Para grande parte da população não importa. Interessa é que são atendidos quando vão até ao HU.
    Alguns acham, erradamente, que o pessoal do hospital trabalha pouco ou o serviço não é bom. Que a possível mudança traria um aumento de produtividade.
    Só que a única diferença (até onde sei) é que os terceirizados que tinham contratos de dois anos (renováveis por mais dois)agora serão substituídos por funcionários da empresa pública. E que, legalmente, não terão nenhum compromisso com o ensino, fundamental num hospital escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo