AssembleiaPolítica

ESTADO. Pozzobom festeja aprovação de projetos que reajustam salários e colocam os rodeios no calendário

Cinco projetos de lei aprovados hoje, na Assembleia Legislativa, receberam a manifestação positive do deputado Jorge Pozzobom. Quatro deles (um com sua relatoria) reajustam salários de servidores: do Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público, respectivamente. Do outro ele é o autor: a inclusão dos rodeios crioulos e festas campeiras, no calendário oficial do Estado.

Para saber mais sobre isso, e o que pensa o parlamentar tucano, confira dois textos enviados por sua assessoria de imprensa. O material tem a assinatura de Thiago Buzatto. A seguir:  

Pozzobom: reajustes de servidores públicos e rodeios no calendário. Satisfação na tribuna
Pozzobom: reajustes de servidores públicos e rodeios no calendário. Satisfação na tribuna

SERVIDORES PÚBLICOS – Pozzobom destaca aprovação de PL de reposição salarial do funcionalismo estadual

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) comemorou a aprovação de quatro projetos de lei que recompõem o salário dos servidores de dois poderes e dois órgãos estaduais: Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público. O parlamentar lembrou ainda que os projetos já deveriam ter sido aprovados na semana anterior, o que não ocorreu porque a base governista retirou o quórum.

Pozzobom, que foi o relator na Comissão de Constituição e Justiça do Projeto de Lei 180/2013, de reajustou do salário servidores do Poder Judiciário, destacou o serviço prestado pelas categorias. “Assim como é nosso papel exigir qualidade e agilidade dos servidores públicos, também é nosso papel atender os direitos do funcionalismo. Eu assumi um compromisso com os servidores do Poder Judiciário em dar celeridade neste projeto de reposição salarial, e no mesmo dia em que assumi a relatoria do projeto, entreguei meu parecer em reconhecimento ao merecimento da categoria”, afirmou.

Aprovado projeto de Pozzobom que inclui rodeios no Calendário Oficial do RS

Foi aprovado por unanimidade na sessão Plenária desta terça-feira (08) o projeto de lei 17/2013, de autoria do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), que inclui no Calendário Oficial do Rio Grande do Sul os rodeios crioulos e as festas campeiras realizadas no Estado. Conforme a redação do PL, para integrar o Calendário Oficial os eventos devem ser organizados de acordo com o estabelecido nas Leis 11.719/2002 e 12.567/2006. A primeira instituiu o Rodeio Crioulo como componente da cultura popular do Rio Grande do Sul, enquanto a outra estabelece um conjunto de normas sobre infraestrutura, cuidados médicos, transporte de animais, canchas e bretes, formas de encilha e proteção dos animais.

Pozzobom destacou que, a partir da aprovação do PL 17/2013, os rodeios e as festas campeiras conquistaram o reconhecimento do Parlamento de estarem entre as principais formas de manifestação da cultura tradicionalista. “Incluir os rodeios no calendário oficial do RS significa nada mais do que honrar a Constituição Estadual que, quando foi promulgada, passou a estampa em seu preâmbulo os elevados valores da tradição gaúcha”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo