As duas categorias fizeram manifestação conjunta nesta manhã, no centro de Santa Maria. Ambas estão paralisadas em todo o País. No caso dos bancários o movimento paredista atinge 38 agências e unidades administrativas na cidade e na região.
Sobre a passeata nas ruas da boca do monte, e outras informações sobre a greve, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:
“Passeata reúne dezenas de bancários e funcionários dos Correios
Dezenas de bancários e funcionários dos Correios participaram de uma passeata pelas ruas centrais de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira. As duas categorias estão em greve nacional.
O ato também teve o apoio do CPERS e dos sindicatos da Alimentação, Telefônicos, Rodoviários e Metalúrgicos.
– A passeata foi um sucesso, com a presença de dezenas de trabalhadores. Este ato mostra a força do movimento sindical em Santa Maria – avalia o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcello Carrión.
Os bancários entraram em greve no dia 19 de setembro e estão mobilizados por tempo indeterminado. O Comando Nacional da categoria se reúne em São Paulo nesta quinta-feira para avaliar a segunda semana de paralisação e tomar medidas visando ampliar o movimento e, assim, forçar os bancos a apresentarem uma nova proposta de reajuste salarial.
Hoje, na região central do Estado, estão paralisadas 38 agências bancárias e unidades administrativas de bancos públicos (total ou parcialmente). Todas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banrisul, em Santa Maria, estão sem atendimento ao público. No Banco do Brasil, todas as agências da cidade atendem de modo parcial.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.