CidadaniaIgrejaReligião

IGREJA. S. Pedro do Sul espera mil pessoas amanhã para o ‘Encontro de Comunidades Eclesiais de Base’

Para saber mais sobre o que acontece no final de semana na cidade próxima a Santa Maria e também a respeito das CEBs, confira o material do jornalista Maiquel Rosauro, que faz um trabalho voluntário para divulgar essas ações. A seguir:
Encontro de CEBs ocorre neste final de semana em São Pedro do Sul

O 18º Encontro Arquidiocesano de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) será realizado neste final de semana, 5 e 6 de outubro, em São Pedro do Sul. O tema do evento será “Profecia e justiça a serviço da vida”.

– Nossa expectativa é muito boa, todos os preparativos para o evento já foram realizados. Esperamos cerca de mil pessoas provenientes dos 26 municípios que formam a Arquidiocese de Santa Maria – explica Iria Maria Balzan, que faz parte da coordenação da equipe de articulação de CEBs.

Todos os participantes do encontro que vierem de outras cidades irão ficar em casas de famílias são-pedrenses. Mais de 800 famílias já estão prontas para receber os visitantes. A maior caravana deve ser de Santa Maria, com cerca de 170 pessoas.

O evento será realizado no ginásio próximo à Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. No ginásio, também serão servidos os almoços. Já o jantar de sábado será junto às famílias que receberem os visitantes.

O evento é realizado a cada dois anos. Em 2011, ocorreu em Formigueiro. Já em 2015, será a vez de Restinga Sêca receber a 19º edição. 

Mais informações sobre o 18º Encontro Arquidiocesano de CEBs podem ser obtidas no site www.facebook.com/18encontrodecebs ou pelo fone (55) 3028-3842. 

Encontro estadual ocorreu em Santa Maria

Em julho do ano passado, Santa Maria sediou o 13º Encontro Estadual de CEBs. Na ocasião, cerca de 1,6 mil delegados de CEBs de quatro arquidioceses e 14 dioceses participaram do evento.

O que são CEBs?

As CEBs são comunidades reunidas geralmente em função da proximidade territorial, compostas por membros vinculadas a uma igreja, cujo objetivo é a leitura bíblica em articulação com a vida. Estas comunidades impulsionaram a criação de clubes de mães, associações de moradores, inserção no movimento operário, e outras iniciativas que fortaleceram o movimento social. Durante a luta contra a Ditadura Militar, deram uma grande contribuição à redemocratização do Brasil.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo