Santa MariaTragédia

KISS, 9 MESES. Minuto do barulho na Vila Caramelo, Missa na Catedral. Data também é lembrada em Ijuí

kiss seloNeste 27 de outubro completam-se nove meses da tragédia da Kiss – que matou 242 jovens e feriu pelo menos outros 600, muitos dos quais ainda enfrentam sérias sequelas. Por iniciativa da Associação dos Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria e também de duas outras organizações, as Mães de Janeiro e o Movimento do Luto à Luta, a data nunca é esquecida. Nem será.

Não é diferente neste domingo. O já tradicional minuto do barulho (para lembrar a alegria daqueles jovens), com buzinaço e salva de palmas, além de balões jogados ao céu, acontece às 6 da tarde, na Vila Caramelo. Antes, já a partir das 2, ocorre uma Mateada, na rua Pedro Moraes Germani. O dia se fecha com miss ana Catedral Metropolitana, às 8 da noite.

Também em Ijuí, a 160 km de Santa Maria, familiares das vítimas e sobreviventes realizam atividades para marcar os nove meses da tragédia. Às 8 da noite acontece uma missa, na paróquia São Geraldo. E os familiares estão convidados a levar uma missa, que será acesa na celebração. Após o ato religioso, prevê-se a reprodução do que já acontece em Santa Maria, com um buzinaço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo