JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Caravana dos depoimentos chega a Horizontina e Frederico. Parentes de Kiko vão depor em novembro

kiss seloDepois da audiência da semana passada, em Uruguaiana, o processo criminal da Kiss faz uma parada amanhã, na região celeiro. Serão ouvidas vítimas da tragédia de janeiro em Horizontina, de manhã, e Frederico Westphalen, à tarde.

O juiz Ulysses Louzada, que preside o processo, também irá a Passo Fundo no dia seguinte, para nova audiência. Ele também já marcou a data para que sejam ouvidos a namorada e o sobrinho de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos réus. Tanto Nathália Daronch quanto Willian Machado serão ouvidos como vítimas.

Mais informações sobre o andamento do processo você tem no material que o jornal A Razão deve estar publicando em sua versão impressa desta terça-feira. A reportagem é de Luiz Roese. Acompanhe:

Dois sobreviventes da Kiss serão ouvidos hoje (terça) no Norte do Estado

Enquanto é aguardada uma resposta da Polícia Civil a respeito dos endereços de 23 sobreviventes da tragédia da Kiss que ainda podem ser ouvidos no processo criminal, hoje (terça) serão realizados os depoimentos de mais duas pessoas que escaparam com vida do incêndio do dia 27 de janeiro. As audiências, no Norte do Estado, serão presididas pelo titular da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, juiz Ulysses Fonseca Louzada.

O primeiro depoimento do dia está marcado para as 10h de hoje (terça), no Fórum de Horizontina. Depois, o juiz enfrentará uma viagem de 140 quilômetros para ouvir outro sobrevivente da tragédia, em Frederico Westphalen. Amanhã (quarta), às 13h30, haverá mais um depoimento de vítima, no Fórum de Passo Fundo.  

Também já estão agendados, para o dia 22 de novembro, os depoimentos da Nathalia Daronch (namorada de Elissandro Spohr, o Kiko, sócio da Kiss e réu no processo) e do sobrinho dele, Willian Renato Machado. Eles são considerados vítimas no processo.

Uma audiência para ouvir outro sobrevivente estava marcada a quarta-feira passada em Quaraí. Porém, ela foi cancelada, pois o rapaz se mudou recentemente para Santa Maria, onde dará depoimento em data a ser agendada. No dia anterior, um jovem foi ouvido em Uruguaiana, em depoimento também acompanhado pelo juiz Ulysses Louzada.

Ainda podem ser ouvidas vítimas em Santa Maria. Há 23 pessoas que foram listadas pela defesa de Elissandro Spohr, mas que não tinham endereço nos autos. Por isso, o juiz Ulysses Louzada deu 30 dias para que a Polícia Civil fornecesse a localização dessas vítimas. O prazo se encerra no dia 18 de novembro.

Se nenhuma for localizada, só restará o depoimento da vítima que estava morando em Quaraí, antes de começarem a ser ouvidas as testemunhas de acusação e defesa.

Respondem ao processo criminal pelas 242 mortes e os mais de 600 feridos os sócios da Kiss, Mauro Hoffmann, o Maurinho, e Elissandro Spohr, o Kiko, e o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o roadie do grupo, Luciano Bonilha Leão. Eles são acusados por homicídios qualificados com dolo eventual (doloso) e tentativas de homicídio qualificado.Todos os réus estão em liberdade.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DO JORNAL A RAZÃO, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo