Santa MariaSaúdeTragédia

KISS. ConSaúde 2013 e a Associação dos Familiares homenageiam gente da Saúde que atuou na tragédia

Adherbal, ao falar, agradeceu aos profissionais que foram a “bengala extra” das famílias
Adherbal, ao falar, agradeceu aos profissionais que foram a “bengala extra” das famílias

Está acontecendo desde esta quinta e durante o final de semana, mais uma edição do Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o ConSaúde. O evento, desta vez, abriu de uma maneira, digamos, diferente. Em conjunto com a Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia, foram lembrados com uma placa, pessoas e organizações hospitalares que atuaram no dia 27 de janeiro e seguintes.

Quem esteve lá, acompanhando o ato desta quinta, especialmente, é o repórter Luiz Roese. São dele o texto e a foto que o jornal A Razão está publicando na sua edição impressa desta segunda-feira, e que o sítio reproduz a seguir:

Pessoal de saúde que trabalhou na tragédia é homenageado em Gramado

O XII Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul – Consaúde 2013, que começou nesta quinta e vai até o sábado, foi marcado, em sua abertura, por uma homenagem ao pessoal da área da saúde que atuou na tragédia da Boate Kiss. O evento é realizado no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul, em Gramado.

A iniciativa da homenagem foi da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, que recebeu o apoio da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi um dos que receberam placas de reconhecimento, por ter liderado as equipes da Força Nacional do SUS logo após o incêndio na casa noturna, no dia 27 de janeiro, que causou a morte de 242 pessoas.  

O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, fez um discurso de agradecimento aos trabalhadores da área da saúde e foi aplaudido de pé. “Na pior hora, ali estavam os profissionais capazes e comprometidos nos ajudando, sendo a nossa bengala extra”. Ele também pediu que os sobreviventes não sejam esquecidos.

Antes da homenagem, foi exibido um vídeo sobre a tragédia atribuído ao Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, uma das entidades reconhecidas – e representado por sua Diretora Executiva, Angela Maria Perin. Também receberam placas o V Comando Aéreo Regional, a Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria de Saúde de Santa Maria (representada pela enfermeira Patricia Bueno), o Hospital Universitário (HUSM), a Sefas e a Cruz Vermelha de Santa Maria. O Hospital de Guarnição será homenageado pela AVTSM em Santa Maria.  

Neste ano, o Consaúde tem como tema Rede Hospitalar Filantrópica: a integração que faz bem à saúde dos gaúchos.”

PARA LER OUTRAS MATÉRIAS D’A RAZÃO, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Assunto fora e tambem da pauta.
    “É tudo chute.Temos só um pré-estudo.”
    Atentem ao conhecimento, capacidade de comunicação e “categoria”, do sindico em declarações ao Jornal A Razão(18/10/2013) sobre documento entregue, ao Ministério das Cidades.
    O fundo do mar sem fim, é o destino de Santa Maria, se depender do alcaide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo