JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Depois de Passo Fundo, hoje, a caravana das audiências ainda terá a última parada, em Porto Alegre

kiss seloNuma maratona de dois dias, o processo criminal da Kiss teve audiências ontem na região celeiro, em Horizontina e Frederico Westphalen, e hoje em Passo Fundo. Semana passada foi Uruguaiana e seria Quaraí (cancelada porque a vítima a ser ouvida se transferiu para Santa Maria). Ainda faltam dois depoimentos a ser colhidos em Porto Alegre, no próximo mês.

Mas, e como foi nesta quarta-feira, no norte do Estado? Quem conta é Luiz Roese, repórter do jornal A Razão, que deve trazer também o material na sua versão impressa, amanhã. Acompanhe:

Justiça ouve sobrevivente da Kiss em Passo Fundo

Na tarde desta quarta-feira, mais uma sobrevivente da tragédia da Boate Kiss foi ouvida pela Justiça, desta vez em Passo Fundo. A audiência foi presidida pelo titular da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, como as duas do dia anterior, em Horizontina e Frederico Westphalen.

O depoimento desta quarta, de uma jovem, durou aproximadamente 45 minutos e não trouxe grandes novidades ao processo. Ela relatou que não teve grandes dificuldades para sair da casa noturna, mas contou que chegou a esbarrar nas barras antipânico perto da porta que dava para a Rua dos Andradas. A jovem também disse que não chegou a respirar muita fumaça.

De Santa Maria, também compareceram ao Fórum de Passo Fundo os advogados Mário Cipriani, que defende o sócio da Kiss Mauro Hoffmann, Omar Obregon, que representa o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e Gilberto Weber, defensor do roadie do grupo musical, Luciano Bonilha Leão. Os dois primeiros também foram nas audiências de Horizontina e Frederico Westphalen.

Já estão agendados, para o dia 22 de novembro, os depoimentos da Nathalia Daronch (namorada de Elissandro Spohr, sócio da Kiss) e do sobrinho dele, Willian Renato Machado. Uma audiência para ouvir outro sobrevivente estava marcada para o último dia 23 em Quaraí. Porém, ela foi cancelada, pois o rapaz se mudou recentemente para Santa Maria, onde dará depoimento em data a ser agendada. 

Há ainda 29 sobreviventes que foram listados pela defesa do sócio da Kiss Elissandro Spohr, mas que não tinham endereço nos autos. Por isso, o juiz Ulysses Louzada deu até o próximo dia 18 para a Polícia Civil fornecer o endereço dessas vítimas. Se nenhuma pessoa for localizada, só restará o depoimento da vítima que estava morando em Quaraí, antes de começarem a ser ouvidas as testemunhas de acusação e defesa.

Além de Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, responde ao processo criminal pelas 242 mortes e os mais de 600 feridos o sócio da Kiss Elissandro Spohr, o Kiko. Eles são acusados por homicídios qualificados com dolo eventual (doloso) e tentativas de homicídio qualificado. Todos os réus estão em liberdade.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DO JORNAL A RAZÃO, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo