ArteCâmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEconomia SolidáriaEducaçãoEleições 2014InfânciaPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Marina e PSB, municipários e bancários, Marieta na Câmara, terror no Lanterninha…

* Com a surpreendente (vamos combinar, por essa ninguém esperava) adesão de Marina Silva ao PSB, alguém imagina um tipo qualquer de repercussão em Santa Maria?

* Um, com certeza: o entusiasmo dos militantes socialistas, que vêem seu candidato, Eduardo Campos, a presidente ser fortalecido. E, cá entre nós, mais nada. Ou pouco mais que nada.

* Em tempo: Marina não disse claramente, sábado, se será vice de Campos. Isso pode ter algum significado. Ou nenhum. A conferir.

* No PMDB, pelo menos no Rio Grande, a questão é outra: as convenções municipais que acontecem dentro de dois sábados. Serão renovados Diretórios e Executivas de quase 500 comunas, Santa Maria inclusive.

* Por aqui, só há uma certeza: Robson Zin, não disputa a reeleição. Tudo o mais é especulação. Exceto uma: o presidente terá o beneplácito de Cezar Schirmer.

* Uma questão específica, não vinculada a do Plano de Saúde, está opondo a prefeitura e o sindicato dos municipários. Trata-se da cessão dos servidores para a entidade.

* A coisa acabou até na Justiça do Trabalho que, sexta, expediu medida determinando ao município a obrigação de licenciar trabalhadores para o “desempenho do mandato classista”.

* Com o que, assim que citada, a Prefeitura, presume-se, terá que liberar, para o sindicato, os dirigentes Renato Cota, Cilon Regis Correa e Denise Kersten, como a entidade requereu.

* Enquanto isso, os bancários realizam assembleia nesta segunda, a partir das 4 e meia da tarde, na AABB. Vão avaliar a proposta feita pelos banqueiros, na sexta.

* A tendência, pelas primeira reações, é de uma intensificação do movimento grevista, de vez que as lideranças, em sua primeira manifestação, consideraram a proposta uma “provocação”.

* Os banqueiros se mostraram dispostos a oferecer 7,1% de reajuste. Os bancários reivindicam 11,93%, entre outros itens.

* A greve nacional da categoria teve início em 19 de setembro e em Santa Maria e região, 38 agências e unidades administrativas de bancos públicos estão paralisados (total ou parcialmente).

* A Câmara sedia, da 1 às 6 da tarde desta segunda, reunião técnica  promovida pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS).

* O objetivo do encontro é apresentar as ferramentas da regulação para a evolução dos índices de qualidade do saneamento através de experiências práticas. A reunião é voltada às Prefeituras e Legislativos. A programação completa está AQUI.

* Também começa nesta segunda, na Praça Saturnino de Brito e na Rua 24 Horas, mais uma edição do Feirão da Semana da Criança, sempre das 8 da manhã às 6 da tarde.

* Estarão disponíveis aos consumidores produtos Coloniais, Caseiros, Artesanato, Agroindústria Familiar e Plantas Ornamentais, entre outros. A promoção de do Projeto Esperança/Cooesperança e grupos Associados da economia solidária

* Com objetivo de representar os pontos turísticos de Santa Maria, alunos do 4° ano da escola Marieta D`Ambrósio  estão presentes na Câmara de Vereadores.

luneta câmara arte* Como? Com a exposição “(Re) Inventando Santa Maria entre cores e linhas”. A mostra pode ser visitada até o dia 15, na Sala Eduardo Trevisan, das 8 da manhã ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde.

* São 56 quadros, feitos em tinta acrílica e pincéis. Cada um deles partiu de desenhos em papel A4, depois transferidos para as telas (foto acima, de Cristian Cunha/AI.CV).

* Os alunos tiveram a orientação das professoras Mariza Fernanda Segatto, Maria Isabel de Oliveira Rodrigues e Ana Maria Dias.

* Em homenagem ao mês do Dia das Bruxas, o Cineclube Lanterninha Aurélio irá promover, em outubro, o “Ciclo do Terror”. Serão exibidos  clássicos do gênero.

* O filme escolhido para abrir o mês, nesta segunda, é “O Bebê de Rosemary”., dirigida por Roman Polanski e estrelada por Mia Farrow (foto abaixo, numa cena do filme) e Ruth Gordon, e baseada no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967.

* A produção venceu 2 Oscar  em 1969, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon) e Melhor Roteiro Adaptado (Roman Polanski).

* A exibição da obra (que tem 136 minutos) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

luneta cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo