Câmara de VereadoresMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Morre ex-vereador Lourenço Rebellatto

Rebellatto: vereador emérito e muitas atividades no setor público de SM
Rebellatto: vereador emérito e muitas atividades no setor público de SM

Mais do que ex-vereador, no fim dos anos 70, início dos 80, Lourenço Rebellatto, que morreu às 10 da manhã de hoje no Hospital de Caridade, foi vereador emérito (homenageado em 2009) e ocupou vários cargos públicos municipais (inclusive Secretario de Administração) em governos sucessivos. É pai de cinco filhos, entre os quais a atual vereadora Sandra Rebelato.

O velório acontece no cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cácia, onde será sepultado  às 5 e meia desta tarde. A Câmara de Vereadores traz mais detalhes da vida de Rebellato, em nota de pesar divulgada agora há pouco. Acompanhe:

“A Câmara de Vereadores comunica, com pesar, o falecimento de seu Vereador Emérito, Lourenço Rebellatto, ocorrido na manhã deste domingo (13), em Santa Maria. Natural de Garibaldi, radicou-se em Santa Maria em 1952, onde exerceu o magistério, foi secretário de município em três administrações, vereador (1977-1982) e advogado.
Em 2009, durante Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Santa Maria, Lourenço Rebellatto recebeu o título de Vereador Emérito das mãos do parlamentar Sérgio Cechin, que destacou a fidelidade de Lourenço Rebellatto aos ideais partidários e aos companheiros, definindo-o como “um homem essencialmente simples, com uma capacidade invejável de trabalho, um exemplo a ser seguido, que exerceu com brilhantismo, honestidade e eficiência diversos cargos públicos”. 

Lourenço Rebellatto tinha 87 anos e estava internado no Hospital de Caridade há cerca de 30 dias. Deixa a mulher, Jaci Rebellatto, cinco filhos, entre os quais a vereadora Sandra Rebelato, e seis netos. O velório acontece a partir das 14h de hoje, no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia. O enterro está previsto para as 17h30.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo