PolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer e o esboço da futura Reforma. Que viria apenas sete meses após

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 22 de outubro de 2012, segunda:

VEM AÍ. Schirmer proporá nova reforma. Vão sair as Fundações. Secretaria hoje forte terá poder restrito

Antes mesmo do final da atual legislatura e do primeiro mandato de Cezar Schirmer, o prefeito reeleito enviará ao parlamento um projeto de reforma administrativa. Na prática, a terceira, desde que resolveu mudar tudo o que existia até então, em maio de 2009, o ano inicial da atual administração.

Para quem esqueceu, foi lá que surgiu a composição que vigora até hoje, na secretaria de Controle e Mobilidade Urbana – que cuida desde trânsito e transporte até ser a responsável, por exemplo, pela liberação de obras públicas e privadas. No primeiro ponto, é consenso, alguma coisa aconteceu, a partir da assunção daquele que seria, depois, o supercampeão de votos. No segundo, porém, sobram queixas. Trata-se de setor vital para o desenvolvimento da cidade e, simplesmente, atrofiou – para usar uma palavra simples às imensas reclamações dos setores prejudicados. Tornou-se, na prática, a secretaria mais forte do governo.

Também foi naquele momento, quando o governo recém estava começando, que criaram-se duas fundações, defendidas com bastante força pelo prefeito. A de Assistência Social e a de Proteção ao Meio Ambiente. Nenhuma saiu do papel, em quatro anos. Há fatores políticos, mas também alguma leniência administrativa, a explicar porque isso (não) aconteceu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ela vale como curiosidade histórica. Afinal, o prefeito acabou não enviando a proposta naquele instante, mas três meses depois. E a aprovação, por conta da tragédia de janeiro, ficou mesmo para junho. Já a implantação, bem, esta ainda não terminou, pois falta a lei do Instituto de Planejamento Urbano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo