Arquivo

Reflexão. Gilson Piber, lucro de Pimenta e Valdeci, frustração de Galvão e mérito do vencedor

 “…Para Pimenta, mesmo não sendo eleito prefeito, a campanha e o corpo-a-corpo com os eleitores valeram muito. Em 2010, o petista deve buscar um terceiro mandato à Câmara Federal. Ele ficou ainda mais conhecido, percorreu vilas e bairros distantes da sua realidade diária, conversou com os eleitores e viu de perto as principais necessidades da população santa-mariense. Digamos que Pimenta lucrou e, certamente, deve fazer bem mais do que os 15.151 votos obtidos na cidade, na eleição de 2006. 

 

Para o prefeito Valdeci Oliveira, que almejava ver Pimenta como seu sucessor, o resultado das urnas pode ter sido negativo, mas jamais desabonador. Pelo contrário, os próprios oposicionistas enxergam em Valdeci um político honesto, honrado, digno e trabalhador. Um novo encontro com as urnas está previsto para 2010, ao que tudo indica na luta por uma vaga a deputado estadual pelo PT. Na bagagem, a experiência como deputado federal e dois mandatos como prefeito de Santa Maria. Nada mal para um metalúrgico de origem, que virou o primeiro prefeito petista e também reeleito do Coração do Rio Grande.

 

No Legislativo, a não-reeleição de Vilmar Galvão é frustrante. A Casa, a bancada petista e a população santa-mariense perdem um parlamentar competente, sério, inteligente e comprometido com o avanço da cidade. Em algumas ocasiões, e o eleitor tem o direito de escolher, vingam nas urnas os paternalistas, os assistencialistas e os que fazem caridade com o chapéu alheio. A escolha é livre e soberana…”

 

 

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Reflexão aos petistas”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado na manhã desta terça-feira. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo